O PCM Soluções é um sistema otimizado de Telefonia IP, completo e integrado em nuvem, com Software de Call Center onde monitoramos todas as ligações de sua empresa, com relatórios gerenciais, auditoria em tempo real e gravação de ligações.
Através da nossa integração, será possível:
- Realizar ligações por dentro do CRM;
- Receber ligações pelo CRM;
- Acessar o link da gravação de ligações realizadas e recebidas.
Como fazer a integração
1º Passo: Acesse o card de integração da PCM nas configurações do Nectar:
Configurações > Integrações > Aplicativos > PCM
2º Passo: Habilite a integração e clique em "Parâmetros".
3º Passo: Para autenticar a integração, precisaremos do domínio e do API Token. Desta forma, acesse sua conta da PCM.
4º Passo: Após fazer o login em sua conta da PCM, clique em "PABX".
5º Passo: Clique em "Controle de Acesso".
6º Passo: Selecione "Tokens".
7º Passo: Clique em "Criar Token", coloque um nome para o token e clique em "Salvar".
8º Passo: Após clicar para salvar, um aviso aparecerá em sua tela com o seu token para ser copiado.
9º Passo: Volte a tela de integração no Nectar do 2º Passo.
10º Passo: No campo "Domínio" informe o endereço da raíz do domínio de sua conta de acesso a PCM, por exemplo, neste endereço "https://nectar.pcmsolucoes.com.br" o domínio utilizado será "nectar". Já no campo "API Token", cole o token copiado no 8º Passo.
11º Passo: Clique em "Salvar".
12º Passo: Pronto, a autenticação entre plataformas foi estabelecida! Agora, será necessário configurar o ramal e identificação de cada usuário do Nectar. Para isso, acesse:
Configurações > Usuários > Edição de algum usuário
13º Passo: Na tela de configuração de cadastro de um usuário, informe o ramal e as informações de SIP (Usuário e Senha). Neste caso, o "Ramal" e o "SIP: Usuário" possuirão as mesmas informações.
14º Passo: Para acessar as configurações de SIP de cada usuário, acesse sua conta da PCM novamente e vá em Cadastro > Ramais.
15º Passo: Nesta página, os ramais de cada usuário estarão listados. Para acessar a senha, clique para editar o cadastro de algum usuário.
16º Passo: Em seguida, clique para visualizar a senha e copie o código.
17º Passo: Volta a tela de configuração de usuário do Nectar do 12º Passo.
18º Passo: Preencha os campos "Ramal" e "SIP: Usuário" com o Ramal e o campo "SIP: Senha" com a senha do 16º Passo.
19º Passo: Clique em "Salvar". Agora repita o processo para os outros usuários da base a partir do 12º Passo.
Artigo Relacionado:
- Como funciona a integração com a PCM Soluções
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.