O Simples Clique é um Sistema de Telefonia em Nuvem Brasileiro, para callcenters e empresas de pequeno a grande porte, integrado ao NectarCRM, com diversas funcionalidades, relatórios e APIs.
Através desta integração, será possível:
- Fazer ligações pelo NectarCRM;
- Incluir a atividade de ligação do contato;
- Incluir a gravação da chamada automaticamente* na guia “Feedbacks” do contato.
*Caso seu PBX não esteja com a gravação habilitada, solicitar ao SAC@simplesclique.com.br
Requisitos
Contate o suporte do Simples Clique através do e-mail SAC@simplesclique.com.br, caso não tenhas estas informações:
- Hostname do seu PBX (ex. pbxMINHAEMPRESA.simplesclique.com.br);
Para obter as informações abaixo, contate o suporte do NectarCRM:
- Usuário administrador do NectarCRM;
- Preencher o campo [Ramal] no cadastro dos usuários.
Como realizar a integração
1. Acesse a integração de VoIP nas configurações de integrações do Nectar:
Configurações > Integrações > Apps > Discador
2. Baixe o script de ligação da Simples Clique que está em anexo no final deste artigo. Caso seu navegador acuse o script como um arquivo malicioso, autorize seu download clicando em "Permitir".
3. Abra o arquivo do script com o bloco de notas de seu computador e coloque a URL do seu servidor na quarta linha do código no seguinte local: "INSIRA AQUI A URL DA SIMPLES CLIQUE COM A PORTA". Não remova as aspas, mantenha a URL entre elas.
4. Salve o script após a substituição da URL.
5. De volta ao Nectar, clique em "Script Próprio" na configuração do discador e faça o upload do seu script atualizado.
6. Clique em "Ativar integração" para concluir a configuração do script.
7. Em seguida, será necessário configurar o ramal de cada usuário no Nectar. Acesse Configurações > Usuários e para cada usuário, configurar o campo "Ramal" com o ramal correspondente daquele usuário na Simples Clique.
Pronto, você está integrado com a Simples Clique.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.