No NectarCRM é possível alterar uma informação de vários contatos ao mesmo tempo. Entre as opções de alteração, estão os seguintes campos:
- Ciclo de vida;
- Categoria;
- Tag;
- Origem;
- Segmento;
- Responsável;
- Enviar para o RD Station;
- Enviar para o Active Campaign;
- Mailchimp;
- Restaurar.
Observação: nas opções "Enviar contato para o RD Station", "Enviar contato para o Active Campaign" e "Enviar para o Mailchimp" é necessário que o contato tenha pelo menos um e-mail cadastrado para que o envio seja realizado. |
Para exemplificar o processo de ação em massa, vamos alterar o responsável de dois contatos ao mesmo tempo, para você entender como funciona. Para tal, basta seguir os passos abaixo.
Selecionando os contatos
Para selecionar os contatos desejados para realizar a união, basta passar o mouse sobre a imagem do contato que irá aparecer um pequeno quadrado. Ao clicar nesse quadrado, o contato estará selecionado.
Ação em massa
Após selecionar os contatos, selecione a opção “Ação em massa” no inferior da sua tela.
Escolha o campo que precisa de alteração
No nosso caso, o campo a ser alterado é o “Responsável”. Então selecionamos ele e escolhemos o novo responsável por aqueles contatos.
Hora de aplicar
Após alterar os campos que achar necessário, clique em aplicar no canto inferior esquerdo e confirme a alteração dos contatos.
Pronto, as alterações em massa em seus contatos selecionados foram feitas!
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.