Vamos te explicar neste artigo como criar um contato no NectarCRM. A criação acontece no ato de adicionar os dados cadastrais de um contato. Este pode ser uma empresa, uma pessoa, uma pessoa vinculada à uma empresa ou uma empresa filial vinculada à sua matriz. Há duas formas de iniciar a criação de um contato, manualmente na tela de contatos ou pelo botão “Ações Rápidas”.
1) Criação de contatos pela tela de contatos
Para criar o contato, basta clicar em “+” e preencher os campos necessários.
2) Criação de contatos pelo “Ações Rápidas”
Para fazer isso, vá no + (localizado no canto superior direito) e clique em contatos para iniciar a criação do seu contato.
Agora que você está preenchendo os dados do seu contato, você também poderá adicionar a foto do contato de maneira muito simples. Para fazer isso, basta clicar na imagem ao lado de “Inclusão de contatos” e adicionar.
3) Nova organização de Campos
Com a versão do redesign de contatos e oportunidades melhoramos consideravelmente a organização de consulta e preenchimento de campos do Nectar. Agora ao configurar as seções para organizar seus campos, os campos ficarão seccionados em abas na criação, para que cada tipo de informação seja preenchido com foco total.
Para facilitar o preenchimento apenas dos campos obrigatórios, criamos uma seção na parte de baixo da tela de criação, onde você pode preencher todos os campos obrigatórios para a criação/edição do contato, sem sair da primeira aba, facilitando e diminuindo o número de cliques para seu processo operacional.
Observações:
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Quando você for tentar salvar o seu contato e o botão se salvar não esteja habilitado, revise os dados e veja se todos os campos obrigatórios estão preenchidos de maneira correta.
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O botão pode estar desabilitado quando campos inteiros (como o CNPJ e Telefone) não estiverem preenchidos corretamente.
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