No NectarCRM, todos os seus contatos ficam salvos. Além disso, é possível organizar os seus contatos da forma que fique mais conveniente para você. Vamos te mostrar agora um pouco mais sobre a tela de contatos e algumas funcionalidades que você poderá usufruir.
Tela de contatos
Para chegar na página inicial de contatos, basta clicar em contatos no menu à esquerda. Já na tela de contatos, é possível visualizar os seus contatos organizado em uma lista. Nesta lista, você terá informações e ações rápidas.
Quando a informação for um e-mail, uma ação de enviar um e-mail para aquele contato pelo mailbox do Nectar será realizada. Se for um site, uma nova guia será aberta e você será direcionado para o site em questão e assim por diante.
Categoria das colunas em contatos
Como é possível observar na imagem anterior, há algumas colunas (telefone, e-mail, segmento e site). Essas colunas podem ser alteradas para as categorias que são mais importantes para o seu negócio. Para fazer isso é muito fácil, basta clicar em “Visibilidade das colunas” e escolher as que quiser, desde campos padrões a campos personalizados de sua base.
Filtros em contatos
Há algumas opções de filtro para te auxiliar a encontrar aquele contato que está procurando. O primeiro deles é do tipo de contato, que pode ser de uma empresa ou de uma pessoa. Para ativá-lo, é só ir em "Tipo de contato".
Você também pode filtrar pelo ciclo de vida contato. Com isso, o NectarCRM vai te mostrar apenas os clientes, prospects, suspects, leads, todos ou descartados, você decide quais irão aparecer. Caso esteja em dúvida em algum destes conceitos citados, clique aqui. Confira na imagem abaixo aonde ir para ativar esse filtro.
Caso queira visualizar os contatos de determinado usuário e responsável, basta ir à funcionalidade “Responsáveis” e adicionar o desejado. Para visualizar a contatos de responsáveis desativados da base, clique nos três pontinhos e desabilite a opção "Usuários ativos".
Se você já sabe o nome do contato que quer encontrar, não faz sentido ir adicionando filtros até achá-lo. É possível pesquisar um contato pelo seu nome no “Buscar contato”.
Agora se você adicionou alguma tag específica para determinados contatos, você pode adicionar o filtro e encontrar todos os contatos que possui a tag desejada. Para fazer isso, basta clicar no ícone de tags e ativar a desejada. É possível adicionar mais de uma tag no filtro, determinando se o Nectar buscará pelos contatos que possuem todas as tags selecionadas, selecionando a opção "e/ou", ou aqueles que possuem pelo menos uma das tags desejadas.
Temos também os “Filtros Rápidos”. Neste ícone, é possível peneirar os seus contatos de forma prática de acordo com algumas características importantes. Veja os exemplos:
Agora se você ainda não encontrou o filtro desejado, vá em "Filtros" para ter muitas outras possibilidades de peneirar seus contatos. Para chegar lá, clique em “Filtros”. É possível buscar contatos através de campos e dados de suas oportunidades, caso eles possuam alguma oportunidade registrada. Por exemplo, quero encontrar os contatos que compraram comigo no último ano, para isso, basta aplicar o filtro de oportunidade "Fechado em", selecionando a opção "Ano Passado" e o filtro de oportunidade "Status", selecionado a opção "Ganha".
Se você quiser tirar os filtros ativos, é só clicar no filtro vermelho ao lado.
Quando você seleciona um contato, novas ações estarão disponíveis como unir contatos, ações em massa, importar, exportar e excluir.
Caso você não saiba, o NectarCRM alterou recentemente a sua tela de contatos. Para visualizar as principais mudanças, confira:
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