A exportação de contatos possui alguns parâmetros e regras. Não são todos os usuários da base que podem exportar um contato.
Para isso, a permissão de “Exportar” no usuário deve estar ativa, todos os administradores conseguem realizar exportações. Veja como funciona.
Para exportar, você deverá:
1 - Selecionar os contatos que deseja exportar;
2 - Selecionar a opção exportar no canto superior direito da sua tela;
3 - Escolha o tipo de exportação: Simples e Completa (com contatos relacionados);
4 - Clique em Exportar para gerar a planilha;
5 - Escolha entre os formatos: CSV (grande quantidade de itens) e XLS (formato mais comum);
6 - Acesse Configurações > Conta > Exportações para conseguir baixar a planilha ou clique na pop-up de "Exportação Concluída".
Caso o usuário possua limite de exportação, deverá aparecer o quanto ele já consumiu desse limite. Esse limite é configurado em Configurações > Usuários > Edição do Usuário > Aba de Permissões. Essa permissão em específico está dentro da seção de “Gestão”.
Importante: essa configuração também pode ser realizada nos Parâmetros Gerais, caso eu queria que todos os usuários com permissão de “Exportar” na minha base tenha limites de exportação.
Mas lembre-se que o parâmetro individual sobrepõe o parâmetro geral. Ou seja, se o usuário possui o parâmetro de limites de exportação configurado em seu usuário, o que vai valer para ele será o que está configurado em seu usuário, não o que está configurado nos Parâmetros Gerais (Parâmetros > Avançados > Limitar exportação de contatos).
Ao abrir a lista de opções da listagem de contatos, um contador estará presente com o status de quantos contatos você poderá exportar.
Com o limite configurado, iremos te avisar sobre os seus limites sempre que você for realizar uma exportação:
Ao clicar em continuar, avisaremos que a exportação será enviada para uma fila e o tempo máximo para que ela esteja disponível. Acima de 10.000 contatos, a sua exportação será direcionada para outra fila, e ela poderá levar até 24 horas para ficar disponível.
Ao ir em “Continuar”, iremos te perguntar sobre qual o formato que você deseja que essa exportação ocorra, XLS ou CSV. Caso seja CSV, damos duas opções de codificação: (i) UTF-8 ou (ii) ISO-8859-1.
Quando a exportação é concluída, a seguinte notificação irá aparecer na sua tela:
Ela ficará disponível para download em dois lugares
a. No seu E-mail:
b. Em “Conta” aba “Exportações”.
Em ambos os lugares, o link para download do arquivo irá expirar em até 03 dias.
Além disso, temos um vídeo explicativo sobre como fazer exportações:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.