No menu "Usuários" em "Configurações Gerais", você vai encontrar (se você for um administrador) todos os usuários cadastrados na sua base Nectar e editá-los. Ao clicar em um usuário específico, você vai conseguir visualizar as respectivas informações e editá-las. A primeira aba dos usuários é referente às informações pessoais (nome, ramal, telefone, foto e outros).
A segunda aba vai te permitir alterar a equipe que esse usuário faz parte e definir se ele é participante ou responsável por ela.
A terceira aba vai te mostrar algumas permissões que o usuário vai possuir dentro do Nectar, veja elas abaixo que logo em seguida vamos falar sobre cada uma:
1. Permissões de Administrador - Habilita todas as permissões do NectarCRM
2. Permissões Básicas - Habilita todas as permissões básicas relacionadas aos contatos e oportunidades no NectarCRM em que o usuário é o responsável. São elas:
- Contatos: inserir e editar cadastro de contatos em que o usuário é responsável;
- Comercial: visualizar e editar apenas as Oportunidades criadas para este usuário. Permite a visualização do módulo de Oportunidades;
- Leadboard: visualizar e editar apenas as Qualificações criadas para este perfil. Permite a visualização do módulo de Leadboard.
3. Permissões de Gestão - Habilita todas as permissões de gestor no NectarCRM. São elas:
- Supervisor (Visualizar e editar todos, com exceção de usuários e cadastros na configuração)
Contatos
- Gestão geral de contatos)
- Excluir contatos da base;
- Importar contatos para a base;
- Exportar contatos da base;
- Definir limite de exportação de contatos da base para o usuário;
- Unir contatos da base;
Leadboard
- Controlar funis de leadboard;
- Descartar qualificações.
Oportunidades
- Descartar oportunidades;
- Visualizar e editar oportunidades e valores;
- Permitir sempre transferência de oportunidade para outro funil;
- Permitir retornar um objeto de etapa, mesmo que o funil esteja bloqueado;
- Prorrogar oportunidades;
- Exportar oportunidades;
- Reabrir oportunidades;
- Editar data de conclusão;
- Editar oportunidades finalizadas.
Atividades
- Visualizar agenda de todos os usuários (compromissos);
- Visualizar tarefas de todos os usuários (tarefas);
Relatórios
- Criar e visualizar metas de todos de sua equipe
- Visualizar estatísticas de todos de sua equipe
- Acessar o BI
4. Permissões Especiais - Habilita todas as permissões especiais do NectarCRM. São elas:
- Administrativas (Editar cadastros administrativos (tipos, categorias...);
- Comerciais (Editar cadastros comerciais (funis, produtos...).
Consulte nosso artigo com os detalhes do funcionamento de cada permissão do Nectar.
Todas as permissões descritas acima podem ser ativadas e desativadas pelo toggle. Além delas, na aba de permissões, você pode alterar o cargo do usuário de forma simples.
Na aba restrições você também consegue alterar o cargo do usuário. Além disso, você pode programar o Nectar para que as restrições configurados no usuário possam sobrepor as restrições de acesso (restrição por IP e horário). Para entender melhor sobre esse parâmetro, clique aqui.
Agora se o que você quer é criar um novo usuário, basta clicar em “+ Usuário” e preencher as informações de cadastro.
Após criar um contato, você pode encontrá-los de maneira mais prática utilizando o filtro disponível para os usuários. Assim, você consegue encontrar um determinado contato utilizando o filtro de contato bloqueado ou não.
Também é possível desativar um usuário, para quando ele entrar de férias, por exemplo. Desta maneira, ele perderá seu acesso até que seu usuário seja ativado novamente. Para isso, clique em "Desativar".
Para saber mais sobre desativação ou exclusão de usuários e seus impactos, temos um artigo específico para isso. Clique aqui para acessá-lo.
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