Quando uma Oportunidade já existe e você clica nela, uma nova janela se abre para você visualizar todas as informações da mesma. Além de visualizar as informações, o NectarCRM disponibiliza algumas funcionalidades para a melhor gestão da sua Oportunidade..
Informações da Oportunidade
Assim que você abre uma Oportunidade, as informações desta irão aparecer ao lado esquerdo da sua tela. Além de conseguir visualizar alguns dados, a primeira funcionalidade que irá aparecer é a de mudança de etapa. Com ela, você consegue alterar manualmente a etapa da sua oportunidade clicando na etapa desejada. Lembrando que para essa mudança ocorrer, não pode ter nenhuma tarefa obrigatória em aberto e a configuração de “Pular etapa” ativa.
Se você não encontrou um dado que precisa nas informações da Oportunidade, clique em “Adicionar Campo” para encontrá-lo. Caso você precise utilizar sempre este dado e não quer ficar repetindo este processo, para vê-lo fixo em uma nova organização, você pode ir no botão de opções "..." em seguida, “Organizar Campos”. Nesta funcionalidade, você vai escolher quais informações são prioridades para aparecer primeiro quando uma oportunidade é aberta. Assim, as principais informações para a sua empresa vão estar bem mais acessíveis.
Ao clicar uma nova janela se abrirá para você realizar as alterações. No módulo "Campos" você decide quais informações vão aparecer, no módulo "Grupos" você decide qual será a posição dessas informações através de agrupamentos de dados. Dessa forma, só vão aparecer as informações mais importantes da sua oportunidade com a sua forma de organizá-los.
Também é possível ter uma diferente organização de campos para cada Funil de Vendas. Para isso, basta selecionar o funil que você quer organizar na opção "Aplicar em".
Lembrando que após as mudanças feitas, salve essas alterações no botão “Salvar”.
Produtos da Oportunidade
Se você precisa ter o conhecimento de quais os Produtos estão envolvidos na sua Oportunidade, vá na aba “Produtos” que essa informação estará visível.
Atividades relacionadas à Oportunidade
Para visualizar as atividades relacionadas à uma Oportunidade, basta ir em “Tarefas” e em "Compromissos". Assim, você vai encontrar o que já possui planejado com aquele contato e adicionar mais atividades, caso seja necessário.
Propostas da Oportunidade
Agora se a sua intenção é dar uma olhada nas propostas geradas na Oportunidade em aberto, é só você ir em “Proposta”. Caso não tenha nenhuma proposta, como no exemplo abaixo, você poderá clicar “+ Proposta” e criar.
Documentos em anexo da Oportunidade
No NectarCRM, você consegue anexar alguns documentos que achar necessário. Para adicionar um anexo, é muito simples e possui duas maneiras de ser feito. A primeira é pela aba de anexos em Oportunidade, clique em adicionar e escolha o arquivo que quer anexar.
A outra possibilidade de adicionar um anexo é clicando no clipe em feedback.
E-mails trocados em relação à Oportunidade
Para visualizar os e-mails que foram trocados na Oportunidade em aberto, você deve ir até a aba “E-mail(s)” e pronto.
Feedbacks
O feedback nas negociações são essenciais para o desenvolvimento delas. No NectarCRM, você possui o feedbacks de todas as suas ações com a oportunidade de forma automática através de algumas notas (Por exemplo: alterações no contato, agendamento de compromisso, criação de tarefa e outros). Além dessas notas automáticas, você pode adicionar o seu feedback que achar necessário. É só escrever ou anexar algum arquivo e enviar.
Como você percebeu na caixa de texto acima, você pode utilizar o @ para marcar alguns usuários. Essa funcionalidade pode ser utilizada quando você quer avisar algum membro de sua equipe sobre algum feedback importante acerca daquela Oportunidade.
É bom lembrar que se você não quiser ver as notas automáticas, você pode alterar isso no botão dos três pontinhos.
Enviando mensagem para o contato da Oportunidade pelo WhatsApp
Se você quiser enviar uma mensagem para o contato da Oportunidade pelo WhatsApp, não é necessário adicionar o número dele no seu celular nem algo do tipo. Você poderá clicar no ícone do WhatsApp e uma nova página será aberta exatamente na conversa com seu contato. Assim, você consegue chegar no WhatsApp do seu contato com apenas um clique. Vale lembrar que para isso, o número de telefone cadastrado no Nectar precisa ser o mesmo cadastrado no WhatsApp do contato.
Como está explícito na imagem anterior, não é possível enviar um anexo feito pelo WhatsApp.
Editando a Oportunidade
Para editar a Oportunidade aberta, você deve clicar no editar que uma página será aberta para a edição desta.
Assim que a nova página for aberta, você vai conseguir fazer as alterações na Oportunidade e nos Produtos envolvidos nela. Depois que as mudanças forem feitas, não se esqueça de clicar em atualizar.
Duplicando a Oportunidade
Para duplicar uma Oportunidade, criar uma cópia dela, é só clicar em “Duplicar” e realizar algumas alterações caso seja necessário.
Follow Up nas Oportunidades
Caso você queira dar um Follow Up na Oportunidade aberta, é só clicar no botão em azul em que está escrito “Follow Up”. Ao ir nesta funcionalidade, algumas opções irão se abrir. Observe na imagem abaixo as opções de Follow Up no NectarCRM.
Finalizando a Oportunidade
É possível encerrar uma oportunidade fora da sua Pipeline. Para fazer isso, basta utilizar algum dos botões disponíveis quando uma Oportunidade está aberta. As opções de finalização são: Ganhar, Perder, Descartar ou, se for o caso, Prorrogar a Oportunidade.
Ponto, agora você conhece a sua Oportunidade!
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