Este artigo visa orientá-lo no quesito de aplicação de descontos em produtos em uma oportunidade. Ele explica o passo a passo de como realizar a aplicação de desconto em uma produto, seja de forma individual ou em massa, garantindo que os limites de desconto previamente configurados para cada produto e usuário sejam respeitados.
Aplicação de desconto individuais em um produto
Passo 1: Em uma Oportunidade no Nectar CRM, após adicionar um produto, localize a opção "Desconto” para selecionar o desconto.
Passo 2: Clique no campo de desconto para inserir o desconto, ao clicar ou passar o mouse pelo campo ele apresenta qual o desconto máximo permitido. A maior permissão de desconto, seja relacionada ao produto ou ao usuário, será aplicada automaticamente.
Passo 3: Defina o tipo de desconto. O desconto pode ser atribuído seja em valor monetário (R$) ou em porcentagem (%). Selecione a opção desejada clicando no ícone de porcentagem(“%”):
Passo 4: Após inserir o valor desejado, não se esqueça de atualizar as mudanças e garantir que o desconto será aplicado:
Aplicação de descontos em massa
Caso haja mais de um produto na oportunidade, é possível atribuir descontos em massa.
Passo 1: Para colocar descontos em massa, dentro da tela de produtos, no canto superior direito, clique em “Descontos”.
Passo 2. De modo semelhante ao desconto individual, selecione qual o tipo de desconto que deseja atribuir(monetário ou em porcentagem). Clique no campo “Valor do desconto” para alterar as opções.
Passo 3. Após a inserção do desconto, selecione o modo de uso do desconto, tendo-se como base ambas as opções:
- Distribuir: No qual o desconto será dividido proporcionalmente entre os produtos, sendo esse desconto em porcentagem ou em valor monetário.
- Replicar: O mesmo valor ou percentual de desconto será aplicado a todos os produtos igualmente, sem qualquer divisão.
Observação: Note que, após a seleção, há uma descrição da funcionalidade logo abaixo do campo.
Passo 4: Aplique o desconto na opção correspondente.
Informações Importantes
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Para que um usuário consiga dar um desconto em uma oportunidade, o administrador precisa configurar um limite de desconto, que pode estar definido para o produto ou para o próprio usuário.
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Existem duas configurações diferentes: a permissão para dar desconto e o limite de desconto. Isso significa que, mesmo que o usuário tenha um limite de desconto, o produto precisa estar habilitado para permitir descontos.
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Cada produto tem um limite de desconto, que pode ser um valor específico ou uma porcentagem. Esse limite sempre deve ser seguido quando um desconto é aplicado.
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Cada usuário também possui um limite de desconto, mas esse limite é sempre uma porcentagem e é configurado com base nas permissões de cada pessoa.
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O sistema verifica se o produto permite desconto e qual é o limite configurado. O limite final permitido será o maior valor entre o desconto permitido pelo produto e o limite do usuário. Esse será o desconto máximo que o sistema deixará o usuário aplicar ao produto.
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