O gráfico win/loss é aquele que vai te dar a resposta da seguinte pergunta: “Por que eu ganhei ou perdi determinada oportunidade?”. Se você quiser entender melhor como funciona uma análise win/loss, escrevemos um artigo sobre isso no nosso blog. Clique aqui para ler mais sobre esse assunto.
No nosso CRM, você consegue configurar as informações que irão aparecer no gráfico por responsável, funil de vendas e período. Além de poder adicionar os filtros padrões que sempre ficam no canto superior direito. Para alterar responsável, funil e período, basta selecionar o que mais te convém e pronto, o Nectar vai fornecer esses dados para você.
No Nectar, você consegue decidir se as oportunidades que fecharam e resultaram nos motivos foram criadas no período selecionado ou fechadas no período selecionado. Basta clicar no que você precisa.
O primeiro gráfico vai te mostrar os motivos win/loss e as suas respectivas quantidades de oportunidades ganhas ou perdidas.
Já o segundo gráfico, vai te mostrar os produtos referentes às oportunidades ganhas ou perdidas do primeiro gráfico. Você pode agrupar os produtos de acordo com o segmento, produto em si, responsável e tags. Além disso, você pode alterar o gráfico para os seguintes formatos: barra, coluna e linhas. Você quem vai decidir.
É bom lembrar que os gráficos são interativos, então se você selecionar um motivo específico do primeiro, vão aparecer apenas os produtos referentes àqueles motivos no segundo gráfico.
Logo abaixo dos gráficos, estão presentes os registros das oportunidades que os compõem.
Como é possível perceber na imagem acima pelo lado direito, você consegue exportar os dados dos registros. Além disso, você também pode fazer o download dos gráficos clicando no botão que possui três retas horizontais. Selecione o formato que mais te convém e baixe.
Agora que já sabe tudo sobre o nosso gráfico WIN/LOSS, você tem o conhecimento do porquê que as oportunidades estão sendo ganhas ou perdidas.
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