Adicionar uma nova tarefa no NectarCRM é muito simples. Para iniciar a inclusão de uma nova tarefa, há duas possibilidades dentro da tela de Tarefas. A primeira é pelo botão “+” no canto superior esquerdo.
O outro modo é quando a visualização das tarefas está no formato de calendário, aí basta você clicar em cima de alguma data que a aba de inclusão de tarefas será aberta.
Agora é a hora de você preencher a tarefas com as informações necessárias e a natureza da tarefa, que pode ser uma tarefa, ligação, e-mail, compromisso, formulário ou um feedback.
- Tarefa - A tarefa da natureza tarefa possui uma finalização simples, como numa lista de “a fazer”.
- Ligação - A tarefa de natureza “Ligação” possui uma finalização que te leva a ligar ou registrar uma ligação.
- E-mail - A finalização desta tarefa consiste no envio de um e-mail ou no registro do e-mail.
- Compromisso - Uma tarefa que possui essa natureza, tem como finalização o agendamento de um Compromisso.
- Formulário - Essa tarefa termina com a resposta a um formulário. É impossível criar uma tarefa desta natureza sem vincular a um modelo de Formulário já, previamente, cadastrado na ferramenta (Configuração -> Modelo de Formulário -> Adicionar).
- Feedback - Essa tarefa possui como finalização um feedback. Ou seja, o usuário deve inserir uma nota sobre como foi a finalização desta tarefa.
- Personalizado - escolha um dos tipos de tarefas personalizadas que funcionarão de acordo com a sua natureza.
No NectarCRM é possível adicionar periodicidade, sub-tarefas e checklists à tarefa, para isso, clique em adicionar mais detalhes que as três novas opções estarão disponíveis.
Com a periodicidade, você consegue colocar a tarefa para se repetir depois de algum tempo. Ainda é possível colocar uma mesma tarefa para se repetir todos os dias, configure como for melhor para você.
Após fazer todas as configurações e adicionar todas as informações da sua tarefa, é só salvar e pronto! Tarefa criada.
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