Outlook é um serviço gratuito de webmail criado pela Microsoft. Conecte-se, organize-se e realize tarefas com email pessoal gratuito.
Aviso:
- Este é o método para integração de servidores próprios de e-mail e Office 365.
- Caso seu e-mail corporativo seja de servidor próprio e você utiliza o Outlook para visualizar seus e-mails, você terá que encontrar as informações de endereçamentos e portas diretamente no seu servidor, invés de utilizar os dados do Outlook.
Siga o passo a passo para realizar a integração de e-mail do Office 365 com o NectarCRM:
1º Passo: Acesse a Central de E-mail nas configurações de sua conta:
Configurações > Integrações > Aplicativos > Central de e-mail.
2º Passo: Clique em "Outlook/Office365".
3º Passo: Faça login com seu e-mail e senha.
4º Passo: Clique em "Sim" para liberar a permissão de acesso do Nectar em sua conta.
Observação: Em alguns casos, será necessário pedir autorização ao administrador do seu servidor de e-mail, antes de realizar a integração. Isto acontecerá se o seu servidor estiver com alguma limitação ou restrição de segurança à integração de aplicativos de terceiros.
5º Passo: Em seguida, você será redirecionado para a tela de integrações novamente.
6º Passo: Aguarde a verificação ser concluída, ela demora até cerca de cinco minutos. Caso não tenha sucesso, clique para apagar sua integração e tente novamente a partir do 2º Passo.
7º Passo: Pronto, verificação concluída, agora você poderá enviar e visualizar seus e-mails pelo Mailbox do Nectar!
Observações
Em situações de falha, é necessário remover o e-mail que causou o problema e proceder com a reintegração.
O Nectar irá emitir um aviso caso a integração não tenha sucesso ou caso a última consulta da integração não seja estabelecida. Isso pode acontecer nestes seguintes casos:
- Caso sua senha tenha sido alterada, sendo necessário atualizar suas credenciais na integração;
- Alteração da política de segurança de seu Servidor de E-mail;
- Instabilidades em seu Servidor de E-mail;
Caso esteja conseguindo visualizar, enviar e receber e-mails normalmente e as notificações ainda estejam aparecendo, clique em “Remover Notificação de Falha” para que os avisos sejam retirados.
Aconselhamos que o usuário Administrador do Outlook/Office365 seja o primeiro a realizar a integração de e-mail com o Nectar. Assim, ele já poderá autorizar os outros usuários a realizarem a integração com o CRM sem nenhum impedimento.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.