Aviso:
- Para essa integração, precisaremos das portas e do endereçamento IMAP e SMTP. Essas informações devem ser obtidas diretamente com o provedor do seu e-mail. É recomendado o uso do protocolo IMAP, em vez do POP, que é um serviço mais antigo e suscetível a falhas.
- Este é o método para integração de servidores próprios de e-mail.
- Caso seu e-mail corporativo seja de servidor próprio e você utiliza o Outlook para visualizar seus e-mails, você terá que encontrar as informações de endereçamentos e portas diretamente no seu servidor, invés de utilizar os dados do Outlook.
Siga o passo a passo para realizar a integração de e-mail (Servidor Próprio) com o NectarCRM:
1º Passo: Acesse Configurações > Integrações > Aplicativos > Central de e-mail.
2º Passo: Clique em "Adicionar Conta".
3º Passo: Adicione seu e-mail.
4º Passo: Cadastre as suas informações pessoais (E-mail e senha do e-mail).
5º Passo: Logo abaixo, cadastre as configurações do servidor de e-mail (Pop/Imap, SMTP e Portas).
6º Passo: Para obter essas informações, faça o login e acesse as opções.
7º Passo: Após acessar as opções, vá até Sincronizar email localizado no canto esquerdo da tela e role para a parte de baixo da janela até as informações de POP e IMAP. Copie as informações: Nome do servidor e Porta para colar no Nectar (Não se esqueça de verificar se a segurança é do tipo TLS).
8º Passo: Faça o cadastro das chaves no Nectar (Não se esqueça de marcar se a segurança é em TLS) e clique em salvar. O sistema irá salvar os seus dados para a integração.
9º Passo: Após salvar os seus dados, a sua conta já está integrada ao NectarCRM! Verifique que o status está como “Aguardando” pois não houve uma execução da integração, aguarde até 5 minutos para que os servidores se conectem corretamente.
10º Passo: Após aguardar o tempo estimado, o status será atualizado para “Conectado”, com isso, a integração foi concluída com sucesso!!
Avisos de Integração
O Nectar irá emitir um aviso caso a integração não tenha sucesso ou caso a última consulta da integração não seja estabelecida. Isso pode acontecer nestes seguintes casos:
- Caso sua senha tenha sido alterada, sendo necessário atualizar suas credenciais na integração;
- Alteração da política de segurança de seu Servidor de E-mail;
- Instabilidades em seu Servidor de E-mail;
Caso esteja conseguindo visualizar, enviar e receber e-mails normalmente e as notificações continuem aparecendo, clique em “Remover Notificação de Falha” para que o aviso seja retirado.
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