O fluxo de aprovação de propostas permite designar aprovadores para indivíduos específicos ou equipes. Assim que uma proposta é criada para uma oportunidade, o vendedor pode enviá-la para "aprovação". Dependendo das permissões configuradas, ele pode ou não baixar a proposta.
Em seguida, tarefas de "aprovação" são geradas para os aprovadores, seguindo a configuração escolhida de sequencial ou paralela. A proposta requer aprovação de todos os aprovadores para ser aprovada, ou seja, todos devem concordar. As tarefas respeitam a data limite definida no fluxo. Se um aprovador não aprovar a proposta antes do prazo, ela é automaticamente reprovada.
Como configurar
Esse fluxo é configurado dentro do modelo de proposta. Assim, dependendo do modelo utilizado, algumas propostas podem requerer aprovação, enquanto outras não.
1° Passo: Acesse a proposta desejada nas configurações do sistema.
2° Passo: Ative o fluxo de aprovação de proposta
3° Passo: Clique em adicionar aprovador
4° Passo: Defina o aprovador. O aprovador pode ser um usuário individual, uma equipe, o líder de uma equipe ou até mesmo mais de um usuário simultaneamente. Você pode especificar o número de aprovadores necessários e escolher entre uma aprovação sequencial ou paralela.
5° Passo: Defina a marca d'água e o prazo da tarefa de aprovação
6° Passo: Configure se a proposta pode ser baixada e especifique o formato permitido, considerando os formatos "doc, docx e PDF";
Obervações
- Feedbacks de aprovação e reprovação serão registrados na tarefa de aprovação e na publicação da oportunidade, para que você fique sempre informado sobre o status da proposta que enviou para aprovação.
- Se o líder da equipe for alterado e ele for um dos aprovadores da proposta, não é necessário ajustar manualmente o fluxo de aprovação, pois essa função é automaticamente atualizada conforme a equipe é modificada.
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