Conheça o Conta Azul, o ERP em nuvem que simplifica sua gestão financeira, da emissão de Notas ao controle financeiro.
Através da nossa integração com o Conta Azul, será possível:
- Criar pedidos de venda no Conta Azul quando uma oportunidade for ganha no Nectar;
- Ao criar um pedido, contatos e produtos serão criados no Conta Azul, caso eles ainda não tenham cadastro;
Quando uma oportunidade é ganha, o gatilho para a criação de um pedido no Conta Azul é acionado. No feedback da oportunidade, será exibida a mensagem "Integração com Conta Azul iniciada". Após a conclusão bem-sucedida da criação do pedido, no feedback da oportunidade terá a informação "Pedido de venda criado no Conta Azul".
No caso de falha na criação do pedido no Conta Azul, o motivo pelo qual o pedido não foi criado é retornado no feedback da oportunidade.
Os dados de contatos enviados do Nectar para o Conta Azul incluem:
- Nome
- CNPJ/CPF
- Telefone
- Endereço
- Razão Social
Já os dados de produtos enviados do Nectar para o Conta Azul são:
- Nome
- Valor
- Quantidade
As oportunidades deverão possuir pelo menos um produto adicionado com valor e estoque disponível no Conta Azul. Não serão criados pedidos no Conta Azul para oportunidades sem produtos ou com produtos com valor zerado, produtos com quantidade zerada ou negativa, ou sem estoque;
Observações
- Para evitar a duplicação de contatos no Conta Azul, a integração valida a existência de um contato com o mesmo "Código Conta Azul" e "CPF/CNPJ" na plataforma do Conta Azul.
- O Conta Azul não realizará conversão de valores caso a oportunidade esteja com outra moeda além do Real. Por isso, não é recomendado utilizar outra moeda nesta integração;
- Na opção "O Estoque é mantido no Conta Azul" do campo "Controle de estoque", os produtos devem estar cadastrados previamente no Conta Azul e com disponibilidade de estoque. Senão, ao ganhar uma oportunidade, o Conta Azul irá apenas criar um produto com estoque zerado e não um novo pedido.
- Se isto acontecer, você deverá adicionar o estoque deste produto e poderá reabrir a oportunidade no Nectar e ganhá-la novamente, para que o pedido seja criado corretamente.
- A integração automaticamente criará alguns campos personalizados para realizar validações, por isso não faça a exclusão destes campos. São eles:
- Cod. Venda Conta Azul em Oportunidades:
- Cod. Conta Azul em Contatos;
- Cod. Conta Azul em Produtos;
- Campos personalizados de contatos, produtos ou oportunidades não são enviados para o Conta Azul.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.