O Omie é um sistema de gestão inovador e completo, com serviços financeiros, educação empreendedora e comunidade digital.
Com a integração ativada, sempre que uma oportunidade é ganha, o gatilho para a criação de um pedido no Omie é acionado. No feedback da oportunidade, será exibida a mensagem "Integração com Omie iniciada". Após a conclusão bem-sucedida da criação do pedido, o feedback mostrará a informação "Pedido de venda criado no Omie".
Ao ganhar uma oportunidade, os seguintes dados são enviados para o Omie:
- CPF/CNPJ do contato
- Nome do contato
- E-mail do contato
- Telefone do contato
- Observação associada à oportunidade
- Endereço do contato
Para que o cadastro do contato ocorra e o pedido seja criado no Omie, é fundamental que os campos de CPF/CNPJ, Nome, E-mail, telefone e Endereço do contato estejam preenchidos. Além disso, é necessário que a oportunidade inclua pelo menos um produto.
Em caso de falha na criação do pedido no Omie, o motivo pelo qual o pedido não foi criado é retornado no feedback da oportunidade.
Observações
- Para garantir que os pedidos sejam encaminhados aos responsáveis corretos no Omie, os endereços de e-mail cadastrados para os usuários devem ser idênticos entre as plataformas. Dessa forma, cada usuário do Omie poderá acompanhar devidamente os pedidos recebidos do Nectar. Caso contrário, os pedidos serão direcionados para o usuário padrão do Omie.
- Os pedidos criados no Omie serão automaticamente nomeados com o nome do contato associado à oportunidade.
- O Nectar realizará a atualização de contatos e produtos no Omie, e vice-versa.
- O Nectar não atualiza pedidos criados no Omie:
Caso a oportunidade ganha enviada do Nectar para o Omie tenha algum erro de preenchimento, será necessário duplicar a oportunidade ganha, colocá-la em alguma etapa do funil, corrigir as informações necessárias e ganhar a oportunidade duplicada. Desta forma, será gerado um novo pedido no Omie, por isso descarte o pedido com erros no Omie e a oportunidade com erros no Nectar;
O Nectar criará campos personalizados para realizar validações de objetos, por isso não exclua os seguintes campos:
- "Cód. Venda Omie" em oportunidades;
- "Cod. Omie" em contatos;
- "NCM Omie" e "Cod. Omie" em produtos;
- Ao importar produtos do Omie para o Nectar, faça as seguintes correspondências na planilha de importações de produtos do Nectar:
- O campo "Código" do Omie deverá ser colocado no campo padrão "Código" do Nectar, não coloque no campo personalizado de produto "Cód. Omie";
- O campo "Descrição" do Omie deverá ser colocado no campo padrão "Nome" do Nectar;
- O campo "NCM" do Omie deverá ser colocado no campo personalizado de produto "NCM Omie" do Nectar, este campo personalizado é criado ao ativar a integração;
- Para que os produtos sejam cadastrados no Omie, será necessário preencher o campo personalizado "NCM Omie" de cada produto com seu respectivo NCM. Essa alteração deverá ser feita diretamente no cadastro do produto, caso altere apenas na adição do produto na oportunidade ou deixe o campo em branco, o pedido não será feito.
- Para isso, acesse:
Configurações > Produtos > Escolha um produto > Campos Personalizados > NCM Omie.
- Para evitar duplicações, tenha os seguintes cuidados:
- O campo "Nome" do produto no Nectar deverá corresponder com o campo "Descrição" do produto no Omie;
- O campo personalizado "NCM Omie" do produto deverá corresponder com o campo "NCM" do produto no Omie;
- O campo "CPF/CNPJ" do contato no Nectar deverá corresponder ao mesmo campo do contato no Omie;
- A quantidade do produto na oportunidade deverá ser acima de zero, produto com quantidade negativa ou zero impossibilitará a criação do pedido;
- O valor de cada produto deve ser acima de zero;
- O disparo da integração é feito ao ganhar uma oportunidade. Caso aconteça algum erro na integração, recomendamos reabrir a oportunidade, verificar os pontos de atenção e ganhá-la novamente.
- A integração apenas realiza disparos por produtos. Ordens de Serviços não serão abordadas.
- Para causar uma sincronização manual de contatos entre as plataformas, clique em opções no módulo de contatos e então "Atualizar contatos - Omie".
- Ao editar os produtos de uma oportunidade, agora é possível selecionar produtos sincronizados com o Omie, trazendo dados atualizados do ERP. Basta apertar no botão "Buscar produtos" na tela de edição de produtos que a sua lista será atualizada.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.