Bem-vindo, ao NectarCRM 2024! Vamos compartilhar com você as incríveis mudanças que fizemos nesta nova versão. Preparamos algo verdadeiramente especial para aprimorar ainda mais a experiência de vendas consultivas.
Design simples e intuitivo
Nossa nova interface minimalista, além de agradável, está muito funcional. Removemos distrações, organizamos tudo de forma mais intuitiva e garantimos uma experiência consistente desde o computador até o celular, para que você possa se concentrar no que é realmente essencial.
Este visual sofisticado e discreto demonstra o nosso compromisso com a simplicidade, objetividade e estética. E como você passa grande parte do eu dia aqui, cada detalhe importa.
A maioria das telas não sofreu grandes alterações, mas algumas mudanças importantes ocorreram:
- Botão de ações e filtros: Antes os botões de ações e filtros ficavam localizados a no canto superior direito e agora estão a esquerda, sempre ao lado do nome do módulo
- Busca geral: A busca geral ganha destaque ao ser centralizada em todas as telas, garantindo acesso rápido e fácil em qualquer situação.
- Mailbox: Além do redesign completo, agora você pode minimizar a janela de envio dos e-mails e até criar pastas para organizar sua caixa de entrada.
- Tela de consulta: Na consulta de oportunidades, contatos e leadboard, as ações de follow-up ganharam mais destaque
-
Oportunidades:
- Configurações visuais forma colocadas no botão de ações [ ⋮ ]
- A pipeline foi dividida visualmente em oportunidades “Em andamento” e “Finalizadas”
Insights de Oportunidade
E que tal ter os dados vitais do seu funil de vendas a um clique de distância?
Com os Insights de Oportunidade você tem acesso as informações de um período como:
- Valor ganho
- Valor perdido,
- Taxa de conversão,
- Ticket médio,
- Alertas para oportunidades em andamento com risco de serem perdidas
- e os principais motivos de ganho e perda.
Tudo disponível sem sair da tela de oportunidades.
Widget de Metas
Acompanhar suas metas está mais fácil do que nunca. Crie, edite e acompanhe o progresso das metas de usuário e metas dos funis diretamente da tela de oportunidades. A gestão de metas nunca foi tão integrada e intuitiva.
Portal de Sugestões e Melhorias
E adivinhem quem construiu parte dessa versão? Vocês, nossos usuários! O Portal de Sugestões e Melhorias permitiu que vocês participassem ativamente na construção da plataforma, e muitas de suas solicitações foram atendidas.
Veja todas as melhorias, sugeridas por nossos clientes, que foram realizadas nesta nova versão do Nectar!
Campos personalizados - Ordenar opções de campos alfabeticamente
Consiga ordenar a listagem de opções em seus campos personalizados por ordem alfabética. Desta maneira, será mais fácil encontrar a opção correta em longas listas de opções.
Os tipos de campos personalizados que receberam esta ordenação são:
- Caixa de múltipla escolha;
- Lista de suspensa de opções;
- Lista de opções.
A ordenação manual da listagem ainda será possível na configuração destes campos personalizados.
Múltiplas Qualificações para o mesmo contato
Consiga criar mais de uma qualificação para um lead em nosso Leadboard, assim será possível acompanhar o processo de qualificação de um lead em dois funis diferentes quando há a possibilidade da venda de dois produtos e processos separados.
Para isso, habilite este novo parâmetro nas configurações de seu funil de Leadboard.
Copiar número de telefone e e-mail
Adicionamos a possibilidade de copiar rapidamente o telefone e o e-mail de seus contatos em diversas telas do Nectar, seja na visualização do contato ou até no card de suas oportunidades.
Para isso, clique no botão copiar que estará localizado à direita do e-mail ou telefone desejado.
Mencionar usuários com “@” nos feedbacks de compromissos
Agora é possível mencionar usuários ao registrar o feedback de um compromisso. Desta forma, o usuário poderá ser notificado e guiado para este feedback.
Para isso, digite “@” em um feedback de compromisso e selecione um usuário da listagem.
Filtros de qualificações em Contatos
Consiga filtrar seus contatos por informações de suas qualificações de Leadboard. Assim, será possível retrabalhar contatos que tiveram qualificações descartadas por motivos específicos.
Para isso, acesse os filtros do módulo de contatos e clique em “Leadboard”.
Considerar apenas dias úteis na data limite de tarefas
Evite que suas tarefas entrem em atraso em finais de semana, considerando apenas a contagem de dias úteis para sua data limite no workflow do seu funil. Desta maneira, ao ser criada em seu funil, a tarefa terá sua data limite apenas em dias úteis.
Para isso, acesse as configurações do seu funil de venda e habilite a opção “Agendar tarefas somente em dias úteis”.
Esta opção também está disponível na criação de tarefas por automações.
Tarefas obrigatórias por automações
Adicionamos a opção de criar tarefas obrigatórias para o usuário por automações em oportunidades ou qualificações. Desta maneira, o usuário não conseguirá avançar sua oportunidade ou qualificação de etapa sem completá-la.
Para isso, selecione o gatilho de “Oportunidade” ou “Leadboard” e a ação de “Criar tarefas”.
Metas para Leadboard
Agora é possível criar metas sobre o nosso módulo de Leadboard. Crie metas sobre a quantidade de leads criados, agendados e qualificados em seus funis de qualificação.
Para isso, acesse o app de Metas e ao criar uma nova meta, selecione “Leadboads”.
Melhoria no relatório de Motivos de Descarte do Leadboard
Consiga visualizar mais detalhes sobre todos os motivos de descartes de suas qualificações. Ao clicar na opção “Outro”, será possível verificar todos estes motivos agrupados.
Novos critérios de automações: Motivos de ganho, perda e descarte
Adicionamos novos critérios para ativar uma automação, como:
- Motivos de ganho e perda em Oportunidades;
- Motivos de descarte em Leadboard.
Desta maneira, será possível disparar automações para oportunidades ou qualificações de acordo com o motivo de sua finalização. As combinações são diversas!
Para isto, ao selecionar o critério de uma automação, selecione a opção “Motivos de ganho/perda” ou “Motivos de descarte”.
Outras Melhorias
Além das melhorias apontadas no portal, foram realizados vários outros ajustes no NectarCRM. Confira abaixo:
Colunas fixas em tabelas de produtos em oportunidades
Ao acessar a aba de produtos em oportunidades, seja na visualização ou na edição, as colunas de "Quantidade", "Código" e "Nome" estarão fixas à esquerda. Assim, você poderá editar os campos personalizados de cada produto com mais facilidade, sem perder a rastreabilidade sobre qual produto está alterando.
Corresponsáveis em Automações
Agora é possível selecionar os corresponsáveis de suas oportunidades ou contatos em suas automações, seja para notificar pelo Nectar ou E-mail, criar oportunidades, tarefas e outras ações.
Para isso, basta selecionar a opção "Corresponsável pelo item" nas ações de suas automações.
Novo campo de "Sim/Não" no BI: "Tarefas Atrasadas"
Adicionamos um novo campo na tabela de Tarefas em nosso BI para indicar se aquela tarefa está em atraso ou não. Assim, também será possível aplicar este campo como filtro para facilitar a análise de seus relatórios.
Para isso, acesse uma tabela de Tarefas de BI e selecione o campo "Tarefas Atrasadas" para adicionar esta coluna em seu relatório.
Faixa de data em filtros de campos personalizados do tipo data
Melhoramos o funcionamento dos filtros de campos de data no Nectar. Consiga determinar o intervalo desejado em seus filtros, selecionando o seu início e fim.
Desta forma, você conseguirá verificar todos os resultados que se encontram no período filtrado.
Parâmetro para criar mais opções em campos personalizados via API
Ao enviar uma informação via API para um campo personalizado do tipo lista suspensa ou múltipla escolha, é possível criar uma opção caso ela não exista. Para isso, basta incluir na URL o parâmetro:
&persistirOpcoesCamposPersonalizados=true
Observação: Apenas o token com permissão de administrador conseguirá realizar tal ação
Automação para agrupar "Contas Filhas" e incluir chaves para indicadores
Imagine o cenário onde eu quero configurar uma automação que crie uma oportunidade para meus clientes que compraram menos de um mês para outro, impedindo assim que eu perca relevância e o meu cliente inicie o processo de troca de fornecedor.
O gatilho seria configurado assim:
O critério desta automação seria:
- soma das vendas este mês menor que a soma das vendas no mês passado.
Ao clicar no ícone de configurações ao lado do campo, é possível configurar as características do indicador
No entanto, é possível que o cadastro deste cliente utilize a estrutura de Matriz / Filiais:
-
Empresa ABC - Matriz - São Paulo
- Empresa ABC - Filial - Goiás
- Empresa ABC - Filial - Rio de Janeiro
- Empresa ABC - Filial - Rio Grande do Sul
Neste caso, cada empresa seria analisada separadamente pois se tratam de contatos diferentes.
No entanto esta melhoria veio para resolver este problema. Ao ativar a opção abaixo, a análise de contatos será realizada considerando as contas filhas (filiais) como parte da conta pai (matriz) para fins de avaliação.
Chaves para indicadores
Além disso, através de chaves de substituição é possível inserir na descrição da oportunidade ou da tarefa criada o valor dinâmico encontrado pela automação e utilizado como critério de avaliação.
Vamos utilizar o mesmo exemplo acima:
- Gatilho: Analisar contatos dia 31/01/24 e repetir análise todos os meses
- Critério: soma do valor único vendido este mês menor que a soma do valor único vendido mês passado.
- Ação: Criar oportunidade
Na opção de "Criar a oportunidade", o campo "Descrição" poderia ser configurado assim:
- Valor único este mês: {{object.$$criteriaCalculatedFields.0.origin.uniqueValue::currency}}
- Valor único mês passado: {{object.$$criteriaCalculatedFields.0.compared.uniqueValue::currency}}
Todo o texto precisa está entre aspas e na oportunidade criada a partir desta automação teria a seguinte informação:
- Valor único este mês: R$ 100.000,00
- Valor único mês passado: R$ 120.000,00
Entenda aqui o que cada elemento da chave de substituição significa:
'object.$$criteriaCalculatedFields' | é a propriedade responsável por armazenar os dados que foram calculados. |
'0' |
O numero '0' é a posição referente ao critério configurado(se ele tiver configurado 3 critérios com campos calculados: - o 1º critério tem a posição 0 - o 2º critério tem a posição 1 - e assim por diante. |
'origin' ou 'compared' |
'origin' representa o campo a ser comparado no critério (campo a esquerda), e o 'compared' é o valor comparado (campo a direita). |
'totalValue', 'monthlyValue', 'uniqueValue' |
são os valores que a pessoa pode obter de de acordo com a configuração do campo indicador: - Valor mensal - e Valor único |
::currency' ou ::currencyNoSign' |
'::currency' é uma forma de aplicar uma mascara no valor, formatando no padrão
Caso não seja informado, ele apresentará o dado na formato 4000.0 |
Filtro de "Autor" no módulo de tarefas e no BI
Adicionamos o filtro "Autor" na listagem de filtros do módulo de tarefas. Para isso, basta clicar no botão de filtros e selecionar a opção "Escolha o autor".
Além disso, também adicionamos o campo "Autor" na tabela de tarefas no BI.
Novos campos na tabela de Tarefas no BI
Adicionamos os seguintes campos sobre contatos na tabela de tarefas do nosso BI: "Contato: Código"
e "Contato: ID". Desta maneira, será possível identificar seus contatos com mais precisão neste tipo de relatório.
Novas opções de notificações em Automações
Acrescentamos duas opções na listagem de usuários: "Autor do item" e "Líder da Equipe do Responsável". Para isso, basta selecionar esta opção na ação "Notificar" em sua automação.
Melhorias em Ligações
A central de ligações agora está com uma nova localização: a gaveta de Apps do Nectar, junto ao Metas, Automações e outros;
Além disso, realizamos mais algumas alterações:
- Melhoramos a experiência da sidebar de registro de ligações com um redesign;
- Agora é possível realizar ligações para um lead diretamente de seu card no Leadboard;
- O relatório de “Ligações Realizadas X Atendidas” agora é chamado de apenas “Ligações”, com um novo redesign, saldo gasto por cada ligação e a possibilidade de escutar os áudios e baixá-los ao exportar seu relatório.
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