O Zendesk Support é uma solução omnichannel que permite combinar todas as interações das equipes com os clientes e resolver os tickets de suporte.
Através da nossa integração com o Zendesk, será possível:
- Criar contatos do tipo Pessoa no Nectar quando um ticket for concluído;
- Criar tarefas com as informações do Ticket fechado, vinculado ao seu contato no Nectar.
Como realizar a integração
1º Passo: Acesse o card de integração do Zendesk nas configurações do Nectar.
Configurações > Integrações > Aplicativos > Zendesk
2º Passo: Habilite a integração.
3º Passo: Preencha os seguintes campos:
3.1 - URL Base: coloque o endereço URL de sua conta neste campo;
3.2 - Token API: para conseguir o token da API do Zendesk, será necessário acessar sua conta do Zendesk. Desta forma, siga estes passos para gerar um novo Token:
3.2.1 - Em sua conta do Zendesk acesse a Central de Administração:
Admin > Ir para a Central de administração
3.2.2 - Na Central de Administração, acesse:
Aplicativos e integrações > API do Zendesk
3.2.3 - Deixe a opção "Acesso por token" habilitada e clique em "Adicionar token da API".
3.2.4 - Coloque uma descrição do token da API e copie o código gerado. Clique em "Salvar".
3.2.5 - De volta ao card de integração do Nectar do 3º Passo, cole o código gerado no campo "Token API".
3.3 - E-mail do Administrador: coloque o e-mail do administrador da sua conta do Zendesk.
3.4 - Responsável: selecione quem receberá a responsabilidades dos contatos enviados do Zendesk, sendo possível escolher um usuário específico ou distribuir entre usuários de uma fila.
4º Passo: Clique em "Salvar" para concluir a integração.
Observações
- O disparo da integração acontece quando um ticket é fechado no Zendesk.
- O contato será criado com Nome, e-mail, telefone e origem.
- Caso o contato tenha o e-mail alterado no Zendesk, este segundo e-mail será adicionado no cadastro do contato no Nectar apenas quando um ticket criado por ele for fechado. O e-mail não será substituído no Nectar.
- O ticket será salvo como uma tarefa do tipo personalizado "Ticket Zendesk".
- Os contatos terão o campo Origem como "Zendesk".
- A integração criará um campo personalizado "Cod. Zendesk" para realizar validações entre os sistemas, por isso não edite ou exclua este campo.
- Apenas o e-mail e telefone principais serão enviados pela integração.
- Imagens e gifs anexados no ticket não serão enviados para a tarefa no Nectar.
- O campo "Descrição" da tarefa do ticket terá as seguintes informações:
- Link do ticket;
- Comentários;
- Data de criação;
- Data de finalização.
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