O Freshdesk é um software de suporte ao cliente que alia diversos recursos para automatizar as rotinas de help desk, através da unificação de tickets de atendimento e o autoatendimento para os clientes, a partir de respostas automatizadas.
Através da nossa integração com o Freshdesk, será possível:
- Criar contatos do tipo Pessoa no Nectar quando um ticket for concluído;
- Criar tarefas com as informações do Ticket fechado, vinculado ao seu contato no Nectar.
Como realizar a integração
1º Passo: Acesse sua conta do Freshdesk clicando aqui. Em seguida, clique o menu de seu usuário no canto superior direito e selecione "Configurações de Perfil".
2º Passo: Clique em "Ver chave de API" e copie o seu código.
3º Passo: Acesse o card de integração do Freshdesk nas configurações do Nectar.
Configurações > Integrações > Aplicativos > Freshdesk
4º Passo: Na aba "Parâmetros", cole o código do 2º Passo no campo "API Token".
5º Passo: No campo "URL BASE", digite o endereço principal de sua conta do Freshdesk localizada no início da sua URL de acesso.
6º Passo: Selecione quem receberá estes tickets, se será um usuário específico ou se será distribuído em uma fila.
Observações
- O contato será criado no Nectar com os seguintes campos:
- Nome;
- Responsável;
- E-mail;
- Telefone;
- Origem: "FreshDesk".
- A tarefa será criada no Nectar com os seguintes campos:
- Nome;
- Responsável;
- Contato vinculado;
- Tipo da tarefa: "Freshdesk";
- Descrição: breve resumo do ticket e o link de acesso para a conversa completa no Freshdesk.
- Os contatos serão validados por e-mail, podendo receber atualizações de cadastro a cada ticket finalizado.
- O contato da empresa relacionada não será criado pela integração, apenas o contato do tipo pessoa.
- A tarefa terá apenas um resumo rápido com descrição inicial do ticket no Freshdesk. Para acessar o histórico completo do ticket, acesse o link do campo "Descrição" da tarefa.
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