O Movidesk é um sistema de atendimento que une recursos de Help Desk e Service Desk. Ele pode ser utilizado tanto para a comunicação com os clientes, quanto para a comunicação interna.
Nossa solução também torna as interações mais rápidas e mantém o histórico de cada uma delas, o que proporciona um suporte muito mais organizado e eficiente.
Veja como o Movidesk funciona.
A integração do Movidesk com o Nectar viabiliza maior praticidade na criação de cadastros (e atualização de dados cadastrais) de clientes, visto que, tanto permite a exportação de cadastros existentes no Movidesk para o CRM, quanto possibilita que clientes cadastrados no Nectar sejam facilmente importados pelo Movidesk.
Confira a integração desenvolvida pela Movidesk com o NectarCRM neste video:
Considerações sobre o funcionamento da integração
É importante mencionar alguns aspectos da integração Movidesk - NectarCRM. Confira a seguir.
Dados cadastrais integrados
- Nome;
- Nome fantasia;
- Razão social;
- Tipo (Pessoa / Organização);
- Endereço;
- Telefone;
- E-mail;
- CPF / CNPJ;
- Observações.
Integração no sentido Nectar > Movidesk - Apenas serão importados para o Movidesk através da integração, cadastros cujo ciclo de vida seja "Cliente" e/ou cadastros cujo ciclo de vida seja "Contatos relacionados" e o mesmo seja relacionado a uma organização que possua o ciclo de vida "Cliente".
Integração no sentido Movidesk > Nectar - Todos os cadastros exportados do Movidesk para o Nectar serão importados pelo mesmo com o ciclo de vida "Suspect". Apenas serão exportados do Movidesk para o Nectar, cadastros de organizações sem a palavra "Nectar" em seu código de referência, ou então, cadastros de pessoas ligadas a organizações que não possuam a palavra "Nectar" em seu código de referência. Cadastros de pessoas sem organização vinculada, cadastros desabilitados e/ou cadastros de organizações com a palavra "Nectar" em seu código de referência (ou cadastros de pessoas ligadas a estas organizações) não serão exportados.
A integração sincroniza os dados a cada 30 minutos, seguindo as parametrizações definidas na configuração da integração.
Configurando a integração Movidesk - NectarCRM
A configuração desta integração é muito rápida e simples de se executar. Primeiramente, verifique se o seu perfil possui acesso à central de integrações do Movidesk. Caso não possua permissão, acesse Configurações > Perfis de acesso e na guia "Configurações" habilite o parâmetro "Permitir acessar a central de integrações" salvando as alterações, em sequência.
Acesse a central de integrações a partir do menu de configurações e clique no + para criar uma nova integração. Na guia "Principal", defina um nome de sua preferência para a integração. Em seguida, no campo "Tipo de integração", selecione a opção "Nectar" e marque o parâmetro "Habilitado".
Nota: O Movidesk não permite que existam duas ou mais integrações com softwares CRM (Pipedrive, Nectar) simultaneamente habilitadas, sendo estas da mesma ferramenta ou não.
Realizadas as definições da guia principal, informe o token fornecido pelo Nectar, para que o Movidesk possa integrá-lo. Você encontra este token em Configurações > Integrações no Nectar.
Basta clicar em "copiar" (o token) no Nectar e em seguida, colá-lo no Movidesk.
Por fim, na guia "Pessoas", defina o comportamento desejado para a integração. Você pode habilitar a integração apenas no sentido Movidesk -> Nectar, apenas no sentido Nectar -> Movidesk, ou ainda, nos dois sentidos simultaneamente (Movidesk <-> Nectar).
Para cada sentido de integração habilitado, existem parâmetros a serem definidos.
- Caso habilite a importação de pessoas incluídas/alteradas no Nectar, para o Movidesk, o sistema exibirá um parâmetro para habilitar no Nectar um link de acesso ao Movidesk. Se este parâmetro for marcado, o Movidesk enviará um link ao Nectar, permitindo que sejam visualizados os tickets da pessoa selecionada. Para isso, é necessário informar um campo adicional do tipo URL cadastrado e habilitado no Nectar, o qual exibirá o link gerado nos cadastros de clientes.
- Caso habilite o envio de pessoas incluídas/alteradas no Movidesk, para o Nectar, o sistema exibirá duas opções, onde será possível definir se você deseja manter sincronizadas as pessoas que estejam no Nectar e também criar as que ainda não estejam, ou ainda, se o desejado é apenas manter sincronizadas as pessoas que já estejam cadastradas no Nectar, sem criar novos cadastros para as que ainda não estejam.
Atenção: O sistema não permitirá salvar uma integração habilitada sem que ao menos um dos dois parâmetros esteja marcado.
Após realizar todas as configurações necessárias, recomenda-se que ao ativar a integração pela primeira vez,as organizações previamente cadastradas no Movidesk sejam sincronizadas às organizações cadastradas no Nectar. Esta operação é necessária para evitar que as organizações em comum nos dois sistemas sejam cadastradas em duplicidade. Para tal, clique em Sincronizar organizações.
Uma nova tela será exibida para que os cadastros do Nectar sejam correlacionados aos cadastros do Movidesk (isto é válido apenas para cadastros de organizações).
A cada cadastro correlacionado, um botão "Salvar" será exibido e é necessário que se clique sobre cada um deles para que todos os relacionamentos sejam devidamente gravados.
Após salvar, os cadastros correlacionados desaparecerão da tela automaticamente. Clique sobre o ícone "X" para retornar à página principal da configuração da integração. Confira os dados informados e então clique em Salvar. A integração estará habilitada e operando normalmente.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.