Conheça o ActiveCampaign, uma plataforma que oferece software para automação da experiência do cliente, que combina as categorias de email transacional, email marketing, automação de marketing e automação de vendas.
Através da nossa integração com o ActiveCampaign, será possível:
- Criação de contatos, oportunidades e qualificações no Nectar pelos fluxos do ActiveCampaign;
- Enviar atualizações de contatos do Nectar para o Active Campaign;
Como fazer a Integração
Neste tutorial, iremos definir os responsáveis pelos contatos enviados do Active para o Nectar, se o Nectar enviará atualizações automáticas de contatos para o Active Campaign e a gerar as URL's que serão utilizadas como disparo de webhooks do ActiveCampaign para o Nectar.
Passo 1: Para acessar o card do ActiveCampaign, vá em:
Configurações > Integrações > Apps
Passo 2: Clique na tag da categoria "Marketing" e depois no card de integração do ActiveCampaign:
Passo 3: Em outra aba do seu navegador, acesse o seu perfil do ActiveCampaign.
Clique aqui para ser redirecionado. Digite o nome da sua conta e clique em "Entrar".
Passo 4: Digite o seu login e senha e clique em "Login".
Passo 5: Na tela de Dashboard, acesse Settings > Developer.
Passo 6: Copie os campos "URL" e "Key" de sua conta do ActiveCampaign.
Passo 7: Volte à página de integrações do Passo 2 no Nectar e cole suas informações nos campos:
- "URL" em "URL do Cliente";
- "Key" em "Chave".
Passo 8: Em seguida, selecione se os leads serão distribuídos para um único Responsável ou para uma Fila.
Passo 9: Selecione se o Nectar enviará atualizações de contatos automaticamente para o ActiveCampaign:
Passo 10: Clique em "Gerar nova url" para que o Nectar disponibilize endereços atualizados para a sua base.
Observação: caso aperte o botão "Gerar nova url" após configurar os webhooks no ActiveCampaign, será necessário atualizá-los novamente com os novos links gerados. |
Passo 11: Clique em "Salvar" para concluir a integração.
Agora, devemos criar um fluxo de automação do ActiveCampaign para que contatos, oportunidades ou qualificações sejam enviados para o Nectar. Acesse nosso artigo:
Observação
- Após a ativação da integração, ao realizar uma ação em massa em Contatos, a opção "Enviar contato para o ActiveCampaign" estará disponível para uso, sendo possível até selecionar uma lista do Active. Caso você não utilize a opção "Sempre enviar dados dos leads automaticamente", esta será uma forma de enviar atualizações de seus contatos do Nectar para o ActiveCampaign de forma mais controlada e específica, porém manual.
- O Nectar enviará apenas contatos do tipo Pessoa para o Active Campaign como "Accounts" com os seguintes campos:
- Nome;
- Sobrenome;
- E-mail;
- Telefone;
- Nome da Empresa Relacionada;
- Tags;
- Origem: "Active Campaign".
O "De x Para" de campos personalizados entre o Nectar e ActiveCampaign funciona da seguinte maneira:
Tipo de campo personalizado do Nectar | Campo do ActiveCampaign |
Sim e não | Não contém |
Texto curto | Linha de texto e campo oculto |
Parágrafo | Campo de texto |
Inteiro | Não contém |
Fracionário | Não contém |
Lista de opções | Escolha única e caixa de verificação |
Lista de suspensa de opções | Caixa de seleção |
Caixa de múltipla escolha | Caixa de seleção para escolha múltipla |
CNAE | Não contém |
Contato | Não contém |
URL | Não contém |
Moeda | Não contém |
Documento | Não contém |
Data | Date e Date time |
Os campos personalizados serão validados por nome, logo para que os campos personalizados do ActiveCampaign cheguem corretamente no Nectar, temos as seguintes condições:
Os contatos em geral, enviados do ActiveCampaign para o Nectar, terão sua origem preenchida como "Active Campaign".
- Quando não houver o campo personalizado com o aquele nome no Nectar, um novo campo personalizado será criado no Nectar com este nome;
- Quando o campo personalizado com aquele nome já existir, ele será atualizado;
- Quando campo personalizado já existir, porém, seu tipo é diferente entre as plataformas, este campo será ignorado e não será atualizado.
O Nectar registrará feedbacks sobre a integração nestes cenários:
- Sucesso ao enviar contato do Nectar para o Active ou do Active para o Nectar;
- Envio de atualização de contato do Nectar para o Active ou do Active para o Nectar;
- Erro ao enviar contato do Nectar para o Active.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.