Para acompanhar suas qualificações no Leadboard e saber quais os próximos follow-ups a serem realizados, basta clicar no botão de Tarefas em alguma qualificação.
Ao clicar, você terá uma lista com suas atividades pendentes, opções de avanço ou pulo de etapas, informações sobre o contato e a opção de descartar a qualificação. Caso não tenha mais alguma pendência naquela etapa, o ícone ficará roxo.
Já no card da qualificação é possível criar tarefas avulsas de vários tipos, adicionar tags e esconder a qualificação por alguns dias. As qualificações escondidas ficarão em uma aba específica, retornando ao Funil após o período selecionado.
Para passar uma qualificação para a próxima etapa, basta arrastar o seu card para a etapa desejada. Algumas observações importantes:
- Só será possível avançar com a qualificação caso todas as tarefas obrigatórias dela estejam concluídas;
- Para pular alguma etapa, a opção “Permite Pular Etapa” deve estar habilitada nas configurações daquele funil.
Ao evoluir uma qualificação para uma etapa de agendamento, será obrigatório criar um compromisso com aquele lead. A etapa de agendamento, caso habilitada no funil de Leadboard, será a última antes da etapa da qualificação do lead, tendo esta sinalização:
Após finalizar as atividades de sua qualificação, você poderá qualificá-la. Para isso, basta arrastar o card de seu lead para a etapa "Qualificada" ou selecionar a opção "Qualificar" na lista de próximas tarefas,
Em seguida, faça as suas considerações finais, selecione o tipo de funil que o lead será transferido e quem será o cliente desta oportunidade, o contato da pessoa relacionada ou a própria empresa.
Caso a última etapa seja de agendamento, será necessário concluir o compromisso e marcar "Sim" na opção "Esse compromisso gerou interesse de venda?", escolher um funil de venda para direcionar a oportunidade para o vendedor selecionado na qualificação e quem será o cliente desta oportunidade, o contato da pessoa relacionada ou a própria empresa.
Se a qualificação não tiver um vendedor selecionado, o Nectar poderá atribuir um vendedor automaticamente através da distribuição de filas. Para isso, uma fila deve estar selecionado nas configurações do funil de Leadboard.
Assim, o Nectar automaticamente irá criar uma oportunidade para o vendedor selecionado ao qualificar um lead.
Caso a reunião tenha sido realizada e o lead ainda não se decidiu em prosseguir em seu processo comercial, você deverá marcar "Não" na opção "Gerou interesse de venda?". Em seguida, você poderá determinar o que acontecerá com aquele lead:
- Descartar oportunidade/lead: sendo possível selecionar um motivo de descarte para aquele lead;
- Reagendar: selecione um novo horário e data para o compromisso;
- Solicitar reagendamento.
Se a reunião não for realizada, todas as opções anteriores também estarão disponíveis para seleção.
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