Passo 1: Para criar um funil de Leadboard, acesse:
Configurações > Funil de Leadboard > “+ Adicionar”.
Passo 2: Em seguida, adicione um nome e o responsável pelo funil, as etapas de qualificação, suas tarefas, prazos e taxas de conversão.
Passo 3: A opção "Marcar propriedades do contato", quando habilitada, permitirá alterar a seção de vida do contato automaticamente ao entrar na etapa selecionada.
Passo 4: Adicione um fluxo de tarefas para cada etapa do funil. Ative a opção "Definir tarefas da etapa" e insira as tarefas desejadas em cada etapa. Essa função está disponível para todos os clientes do Leadboard, independentemente do plano.
Passo 5: Na última etapa, podemos indicar se é necessário agendar previamente, como numa transição entre pré-venda e vendas. Assim, o vendedor pode receber automaticamente essa qualificação num funil específico. Ao ativar "Essa etapa necessita de agendamento prévio", também podemos especificar se o cliente da oportunidade é a pessoa ou a empresa do contato.
Na fase "Qualificada", você pode definir tarefas e decidir se a oportunidade deve avançar para outro funil, continuando o processo de vendas (cascata de funis). Basta clicar em "Quando entrar, evoluir para outro funil" e escolher os funis para os quais deseja enviar essa oportunidade.
Passo 6: Para finalizar, não se esqueça de clicar no botão “Salvar”
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