A criação de Pedidos é uma forma fácil e rápida de criar e finalizar uma Oportunidade. É voltada para o vendedor Field Sales que precisa ter acesso rápida ao catálogo de Produtos.
Com esta funcionalidade do Aplicativo, o vendedor ao clicar no ícone de “Produto” no menu, será direcionado para seleção e escolha dos produtos primeiro e, caso utilize tabelas de preço, ele poderá optar por uma Tabela de Preço (aqui só aparecerão as tabelas que o vendedor tem permissão de visualizar) ou poderá escolher produtos fora da Tabela de Preço também.
Observação: a escolha de produtos dentro ou fora de uma Tabela de Preço dependerá totalmente de como a sua base está configurada na Aplicação Web. São vários os parâmetros que influenciam no fluxo de produtos na Oportunidade e Pedidos: parâmetro do funil, parâmetro geral e restrições da própria Tabela de Preço. “Produtos sem tabela” irão aparecer primeiro na listagem de opções para o vendedor. |
Como gerar meu pedido
1º Passo: Confirme o Funil de Vendas. Por padrão, irá aparecer primeiramente o funil que você configurou primeiro no módulo de “Field Sales”. Caso você não tenha acesso a esse módulo (restrito ao Enterprise), o Funil que irá aparecer como sugestão é o Funil padrão da sua base. Caso o vendedor não tenha acesso ao funil padrão da base, irá aparecer como sugestão o primeiro funil em ordem alfabética para o vendedor.
Você poderá alterar este funil, caso desejar.
2º Passo: Selecione a tabela de preço desejada e os produtos que irão compor o seu pedido.
Observação: caso o parâmetro avançado “Restringir produtos sem tabela de preço” esteja desativado, o vendedor conseguirá escolher produtos em geral, ou seja, não necessariamente por uma tabela de preço. |
Assim que escolher os produtos, clique em "Ir para o Carrinho". Em seguida, você poderá editar informações de cada produto clicando no botão de opções em cada um:
Você poderá editar as seguintes informações sobre cada produto:
- Valor do produto (caso o produto tenha valor editável);
- Desconto e acréscimo (caso os produtos permitam desconto e acréscimo, lembrando que os limites de desconto e acréscimo são definidos também no usuário);
- Recorrência do produto (caso o parâmetro “Recorrência variável” no funil escolhido esteja ativo);
- Quantidade deste produto no Pedido;
- Campos personalizados.
Após finalizar a edição, clique em "Aplicar". Para verificar o resumo do pedido, clique nas opções localizadas no canto inferior direito.
3º Passo: Avance o pedido, confira os dados gerais e clique em "Avançar Pedido".
4º Passo: Finalize o Pedido preenchendo as informações restantes. Campos obrigatórios de Oportunidade irão aparecer aqui para serem preenchidos também.
Ao escolher o contato, o e-mail principal do contato irá aparecer no campo abaixo do contato para você visualizar. O botão “Finalizar e Enviar Pedido” ficará ativo quando você preencher todas as informações obrigatórias de serem preenchidas.
Caso você tenha o fluxo de Aprovação de Pedido ativado no “Field Sales” na Aplicação Web, ao ir em “Finalizar e Enviar Pedido” um e-mail solicitando a aprovação do cliente será enviado para o e-mail que você cadastrou nessa tela, e a Oportunidade só será ganha caso o cliente aprove este Pedido por e-mail, através do link que enviamos nele. De mesma forma, a Oportunidade será perdida caso o Pedido seja reprovado no e-mail pelo cliente.
Caso o Fluxo de aprovação de pedido esteja desativado na aplicação web no “Field Sales” ou caso você não tenha acesso a este módulo, pois é um módulo habilitado apenas no Enterprise, ao “Finalizar e Enviar Pedido” uma Oportunidade será criada e ganha no mesmo momento.
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