A Polichat é uma plataforma criada para atendimento aos clientes, através das plataformas Whatsapp, Facebook e Chat para Site.
Para saber mais sobre essa ferramenta, Clique Aqui.
Através desta integração, é possível:
- Criar Oportunidades;
- Criar Contatos;
- Enviar Conversas;
- Atualizar informações;
O nosso parceiro Polichat fez um tutorial bastante interessante para te auxiliar a realizar a integração com ele de forma correta:
Manual de Integração
1º Passo: Primeiro, faça login na Nectar CRM e clique na foto de perfil no canto superior esquerdo:
2º Passo: Clique em "Central de integrações”:
3º Passo: Em integrações, clique em "Gerar Token":
4º Passo: Preencha com um ID, selecione um usuário e salve.
5º Passo: Feito isso, o Token estará disponível. Clique no símbolo de copiar ou de exibir token e salve o registro:
6º Passo: Com o token salvo, vá na plataforma da Poli, dentro do chat, clique no ícone de Ferramentas:
7º Passo: Selecione “Integrações e Apps” e clique em “Configurações”. Irá abrir a opção de configurar os dados da sua integração com o Nectar CRM:
8º Passo: Coloque o seu token (Copiado anteriormente) e o email que você utilizou no cadastro com a Nectar CRM. Quando preencher o e-mail, clique no botão [+] para registrar em nosso sistema:
9º Passo: Em seguida, confirme. Prontinho! Agora, vamos fazer a configuração informando para a Poli quais dados você deseja sincronizar entre as plataformas:
10º Passo: Na plataforma da Poli, vá em "Configurações" e em seguida clique na tela de Autoatendimento. Caso não possua nenhum autoatendimento cadastrado, crie um novo com a ação “Ao iniciar chat”:
11º Passo: Caso não possua nenhum autoatendimento cadastrado, crie um novo com a ação "Ao iniciar chat":
Na ação desejada, selecione que irá usar a integração com a Nectar CRM.
12º Passo: Em seguida será aberto 3 opções: Enviar oportunidade, Criar contato e Enviar conversa
- A criação do contato e o envio da conversa é automática no momento da ação. Portanto, se escolher para enviar a conversa assim que o chat for iniciado, apenas a primeira mensagem do cliente irá para o Nectar, caso esteja ao finalizar um chat, toda a conversa será enviada (apenas da abertura até a finalização).
- O mesmo ocorre com os dados do contato, que podem vir sem seu preenchimento. Sugerimos assim que estas informações para ser perfeitamente preenchidas, sejam feitas com a ação Ao finalizar um chat.
- Caso seja o mesmo e-mail cadastrado para o usuário na Nectar e na Poli, a oportunidade será vinculada ao mesmo dono ao finalizar um chat.
13º Passo: Para enviar a Oportunidade, é preciso ter os dados do Nome do Funil e o ID do Funil dentro do Nectar CRM:
14º Passo: Para encontrar estes dados, é preciso, dentro do Nectar, ir em Configurações (1) → Funil de venda (2) e encontrar o funil desejado (3):
15º Passo: Ao clicar em editar dentro do Funil, você consegue encontrar o ID da Etapa: Neste caso, a Etapa 1 possui como ID o valor 1, a Etapa 2 o Id 2, e a Etapa 3 o ID 3 (valores estão circulados ao lado do nome da etapa);
16º Passo: Com os dados preenchidos no autoatendimento, podemos salvar e aguardar os novos chats dentro da Poli. Assim que for executada a ação em nosso autoatendimento, o registro irá para a Nectar imediatamente.
17º Passo: Não se esqueça de ativar o Autoatendimento, caso este não já o esteja:
18º Passo: Agora, após receber uma mensagem de teste:
19º Passo: O contato é registrado no Nectar CRM:
Todos os contatos criados pela integração terão o campo "Origem" como "Poli".
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o suporte.
Consulte a Central de Ajuda da Polichat, clicando aqui.
Observações
Oportunidades que voltam ao NectarCRM levam o histórico do início ao término da última conversa com a oportunidade na plataforma Poli.
O envio do histórico do chat para a NectarCRM não levará anexos, áudios e imagens.
Quando uma oportunidade retorna e é duplicada no Nectar, ela entrará no carrossel de distribuição, sendo distribuída a um atendente.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.