O JivoChat é um aplicativo grátis de comunicação para conversar e monitorar visitantes através de chat online, Facebook messenger, telefone e e-mail em tempo real.
Siga o passo a passo abaixo para realizar a integração com o NectarCRM:
1º Passo: Vá até a parte de Integrações > Aplicativos, situado no menu de Configurações:
2º Passo: Role a página até "JivoChat" e entre para realizar a integração:
3º Passo: Ao entrar, ative a integração para que se abra as configurações da mesma:
4º Passo: Copie a URL disponibilizada pelo NectarCRM, e cole a mesma dentro do JivoChat:
Ative a opção "Webhooks" e cole o link copiado no Nectar no campo abaixo:
5º Passo: Feito isso, a integração entre o NectarCRM e o JivoChat foi feita com sucesso! Agora é só voltar no Nectar e configurar da forma que preferir:
Escolha o que fazer quando o chat finalizar- Você escolhe como o contato será criado no Nectar, como empresa, ou como pessoa.
Criar oportunidade- Você escolhe se deseja criar uma oportunidade junto com o contato, se sim, basta selecionar o funil e a etapa, e caso deseja que crie mais de uma oportunidade caso esse contato entre no fluxo novamente, habilite a opção "Permitir oportunidades duplicadas".
Como designar o responsável- Há duas opções na escolha do responsável:
5.1: Automaticamente por ordem na fila- Você escolhe a fila dos responsáveis por equipes, podendo selecionar uma equipe, ou todas as equipes, que o sistema irá seguir a ordem por cada contato que for criado no sistema:
5.2: Manualmente- Você escolhe apenas um usuário para ser responsável por todos os contatos que forem criados no sistema através da integração.
6º Passo: Feito a configuração desejada, basta clicar em "Salvar" para concluir a integração.
Observações
Os chats abertos pelo Instagram e Messenger e atendidos pelo Jivochat também podem ser enviados para o Nectar;
A integração criará campos personalizados de contato referente aos campos universais de marketing (UTM - Urchin Traffic Monitor) tais como;
- utm_source;
- utm_id;
- utm_term;
- utm_content;
- utm_medium;
- utm_campaign.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.