Se você deseja automatizar processos financeiros e a gestão de clientes, a Pluga é uma excelente solução.
A Pluga é uma plataforma de integração que conecta diversas ferramentas empresariais, permitindo automatizações de fluxo de trabalho. Com ela, você pode definir ações automáticas entre o Nectar CRM e o Conta Azul Financeiro — tudo isso sem precisar escrever uma única linha de código.
Ou seja, através da Pluga é possível criar integrações entre o Nectar CRM e diversos outros sistemas que você utiliza na sua empresa. Com essa conexão, sempre que uma nova oportunidade for criada ou atualizada no Nectar CRM, é possível realizar ações no Conta Azul Financeiro, como:
- Criar um novo cliente
- Criar uma nova conta a receber
- Criar uma nova conta a pagar
Requisitos
- Uma conta no Nectar CRM;
- Uma conta no Conta Azul, com acesso ao módulo financeiro;
- Uma conta na Pluga.
Criando uma integração entre Nectar CRM (origem) e Conta Azul Financeiro (destino)
Acesse a Pluga e clique em “Entrar” ou em “Cadastrar” se este for o seu primeiro acesso;
Na área de usuário da Pluga, clique em “Criar Automatização”;
Dê um título para a sua automatização;
Selecione a ferramenta que dará início a automatização. Neste caso de uso, selecionaremos o Nectar CRM. Escolha também o gatilho, ou seja, o acontecimento na ferramenta que dará início à sua automatização. Neste caso de uso vamos selecionar “Oportunidade ganha”, e clique em “Continuar”;
Conecte sua conta no Nectar CRM. Basta clicar em “Conectar Nova Conta” e realizar a autenticação. Esse processo só precisa ser realizado uma única vez. Ao criar outras automatizações, sua conta já aparecerá listada entre as contas conectadas Caso seja a sua primeira vez conectando a sua conta do Nectar CRM, clique em "Veja o passo a passo para encontrar suas chaves de acesso" e siga o breve tutorial;
Neste passo, você pode filtrar as informações que serão utilizadas na sua automatização. Por exemplo, é possível selecionar quais funis do Nectar CRM devem ser considerados para iniciar a automatização, ou optar por aplicar a todos os funis;
Com a sua conta do Nectar CRM configurado, clique em “Conectar Nova Ferramenta”;
Em seguida, você precisa conectar a ferramenta de destino da sua automatização. Basta selecionar “Conta Azul Financeiro” e uma ação, ou seja, a tarefa que será executada na ferramenta de destino. Neste caso, selecione “Criar contas a receber” e clique em “Continuar”;
A etapa seguinte é a de autenticação. É nela que você vai conectar a sua conta do Conta Azul Financeiro. Esse processo, também, só precisa ser realizado uma única vez.
No último passo, você definirá quais informações do Nectar CRM preencherão cada um dos campos do Contas à Receber. Os campos “Data de competência”, “Valor”, “Observação”, “Descrição”, “Conta”, “Categoria”, “Nome do cliente”, “Tipo do cliente” e “Tipo de papel” são obrigatórios. Você pode inserir dados do Ploomes em cada campo usando o botão “Inserir infos”.
Após configurar essas opções, clique em “Continuar”.
Caso queira, você ainda pode adicionar mais ferramentas em seu fluxo de trabalho e criar uma automatização multi action. Para isso, é só clicar em “Conectar Nova Ferramenta”.
Caso tenha ficado com alguma dúvida, o time da Pluga estará à disposição para te ajudar.
É só enviar um e-mail para suporte@pluga.co ou acessar https://pluga.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new.
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