Se você deseja gerenciar tarefas associadas a oportunidades comerciais, a Pluga é uma excelente solução.
A Pluga é uma plataforma de integração que conecta diversas ferramentas empresariais, permitindo automatizações de fluxo de trabalho. Com ela, você pode definir ações automáticas entre o Nectar CRM e o Asana, isso sem precisar de uma única linha de código.
Ou seja, através da Pluga é possível criar integrações do Nectar com diversos outros sistemas que você utiliza na sua empresa. Para criar no Asana tarefas vinculadas a oportunidades comerciais do Nectar CRM, você precisará:
- Ter uma conta no Nectar;
- Ter uma conta na Pluga;
- Ter acesso ao Asana.
Como funcionam as integrações do Nectar através da Pluga
A lógica por trás do funcionamento da Pluga é:
"Quando acontecer algo na ferramenta A, executar uma ação na ferramenta B".
Pode ser, por exemplo: A cada nova oportunidade criada ou movida para uma etapa específica no Nectar CRM, criar automaticamente uma tarefa no Asana, permitindo que as equipes acompanhem e executem ações relacionadas às vendas de forma organizada.
Ou então, quando uma tarefa for concluída no Asana, atualizar automaticamente o status de uma oportunidade no Nectar CRM, garantindo alinhamento entre as áreas de vendas e gestão de projetos.
No caso do Nectar CRM, as integrações podem ser tanto para entrada como para saída de informações. Veja a seguir como utilizar a Pluga para integrar o Nectar CRM ao Asana:
Passo a passo
Faça o login ou cadastro (gratuito) na Pluga;
Clique em “Criar Automatização”;
No passo seguinte você poderá dar um nome à sua automatização. Isso vai ser útil futuramente caso você queira editá-la ou organizar em pastas.
Agora, você deverá selecionar a ferramenta de origem da sua automatização. É dela que vão ser importados os dados até uma outra ferramenta. Selecione o Nectar CRM como ferramenta e em seguida selecione o gatilho de sua automatização;
Os gatilhos disponíveis são:
- Uma oportunidade foi descartada no Nectar CRM;
- Uma oportunidade foi perdida no Nectar CRM;
- Uma oportunidade foi aberta no Nectar CRM;
- Uma oportunidade foi movida para uma determinada etapa no Nectar CRM;
- Uma oportunidade foi prorrogada no Nectar CRM;
- Uma oportunidade foi ganha no Nectar CRM;
Neste exemplo, vamos considerar que uma oportunidade foi ganha no Nectar CRM.
A etapa seguinte é a de autenticação. É nela que você vai conectar a sua conta do Nectar CRM. Esse processo só precisa ser realizado uma única vez. Caso você crie outra automatização com o Nectar CRM no futuro, sua conta já aparecerá listada entre as contas conectadas.
Caso seja a sua primeira vez conectando a sua conta do Nectar CRM a Pluga, clique em "Veja o passo a passo para encontrar suas chaves de acesso" e siga o breve tutorial;
Caso queira, você consegue adicionar um filtro para que a automatização só seja ativada caso a venda respeite determinados critérios. Você pode, por exemplo, optar por capturar o arquivo de uma oportunidade ganha de um funil específico, ou então de todos os funís;
Agora, selecionamos nossa segunda ferramenta, nesse caso, o Asana, e a ação de “Adicionar tarefa”.
Após a autenticação da conta, você vai definir em qual espaço de trabalho/organização a tarefa será criada. Você pode, também, selecionar o projeto e a coluna do projeto em que a tarefa será criada.
Através do botão “Inserir infos”, você seleciona as informações do Nectar CRM que serão inseridas em cada campo do Asana.
Depois de preencher todas as informações necessárias, é só clicar em “Finalizar Automatização”. Prontinho. Agora, toda vez que uma oportunidade for ganha no Nectar CRM, uma nova tarefa será adicionada no Asana.
Caso queira, você ainda pode adicionar mais ferramentas em seu fluxo de trabalho e criar uma automatização multi action. Para isso, é só clicar em “Conectar Nova Ferramenta”.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.