Se você está buscando uma maneira eficiente de recuperar vendas e engajar seus clientes, a Pluga tem a solução ideal para você. Com a integração entre o Nectar CRM e o Kiwify, é possível automatizar o processo de recuperação de carrinho abandonado e realizar ações personalizadas diretamente no seu CRM, sem a necessidade de codificação.
Ao conectar essas duas plataformas, sempre que um carrinho for abandonado no Kiwify, você pode automaticamente criar ou atualizar um contato no Nectar CRM e iniciar um fluxo de recuperação com mensagens segmentadas, promovendo maior engajamento e, consequentemente, aumentando suas chances de conversão.
Com essa integração, você pode realizar as seguintes ações:
- Criar/atualizar uma oportunidade
Requisitos
- Uma conta no Nectar CRM;
- Uma conta no Kiwify;
- Uma conta na Pluga.
Criando uma integração entre Kiwify (origem) e Nectar CRM (destino)
Acesse a Pluga e clique em “Entrar” ou em “Cadastrar” se este for o seu primeiro acesso;
Na área de usuário da Pluga, clique em “Criar Automatização”;
Dê um título para a sua automatização;
Busque entre as ferramentas que você pode conectar ao Nectar CRM. Neste caso de uso selecionaremos o Kiwify. Escolha também o gatilho, ou seja, o acontecimento na ferramenta que dará início à sua automatização. Neste exemplo, selecionaremos “Carrinho abandonado”, e clique em “Continuar”;
Em seguida, você precisa conectar a sua conta do Kiwify. Basta clicar em “Conectar Nova Conta” e realizar a autenticação. Esse processo só precisa ser realizado uma única vez. Ao criar outras automatizações com o Kiwify, sua conta já aparecerá listada entre as contas conectadas. Caso seja a sua primeira vez conectando a sua conta do Kiwify, clique em "Veja como adicionar a URL da Pluga" e siga o breve tutorial;
Caso queira, você consegue usar filtros para que sua automatização só seja acionada caso a informação recebida respeite determinados critérios;
Em seguida, clique em “Continuar”.
Após conectar a ferramenta de origem, chegou a hora de selecionar a sua ferramenta de destino. Selecione o Nectar CRM, selecione a ação “Criar ou atualizar oportunidade” e clique em “Continuar”. A ação funciona como uma resposta ao gatilho selecionado anteriormente, ou seja, ela acontece a partir do momento em que o gatilho é acionado.
Conecte o token da conta do Nectar CRM que deseja integrar. Esse processo só precisa ser realizado uma única vez. Ao criar outras automatizações com o Nectar CRM, sua conta já aparecerá listada entre as contas conectadas Caso não saiba como encontrar seu token, clique em "Veja o passo a passo para encontrar suas chaves de acesso" e siga os passos indicados.
Ajuste as opções do Nectar CRM, definindo em qual funil e etapa do funil a oportunidade será criada ou atualizada.
Chegou o momento de mapear sua automatização. Isso é, definir quais informações ocuparão cada um dos campos da oportunidade ou contato no Nectar CRM.
É obrigatório definir como será feita a distribuição das oportunidades no seu CRM. Se você escolher a opção 'Entre todos os vendedores' a Pluga distribuirá automaticamente os dados entre todos eles de forma alternada. Se escolher 'Entre determinados vendedores' você pode, por exemplo, selecionar os vendedores que são experts em um determinado canal de aquisição. Se quiser 'Enviar para um único vendedor', no campo abaixo, digite ou mapeie o e-mail do vendedor que receberá todos os negócios.
Também, é obrigatório que mapeie os campos de “Nome da oportunidade” e o “Nome do contato”. Você também pode personalizar outros campos de contato disponíveis e inserir informações do Clicksign a partir do botão “inserir infos”.
Ao terminar a personalização desses campos, é só clicar em “Finalizar automatização” no fim da página e pronto. Está criada a sua automatização.
Caso queira, você ainda pode adicionar mais ferramentas em seu fluxo de trabalho e criar uma automatização multi action. Para isso, é só clicar em “Conectar Nova Ferramenta”.
Caso tenha ficado com alguma dúvida, o time da Pluga estará à disposição para te ajudar.
É só enviar um e-mail para suporte@pluga.co ou acessar https://pluga.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new.
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