Se você precisa atualizar as oportunidades do Nectar CRM com informações de vendas da Nuvemshop, a Pluga é uma excelente solução.
A Pluga é uma plataforma de integrações que conecta diversas ferramentas web, permitindo que você automatize fluxos de trabalho. Com ela, você pode definir ações automáticas entre o Nectar CRM e a Nuvemshop sem precisar escrever uma única linha de código.
Para atualizar contatos do Nectar CRM com informações de venda da Nuvemshop, você precisará:
- Ter uma conta no Nectar;
- Ter uma conta na Pluga;
- Ter uma loja registrada na Nuvemshop.
Como funcionam as integrações do Nectar através da Pluga
A lógica por trás do funcionamento da Pluga é:
"Quando acontecer algo na ferramenta A, executar uma ação na ferramenta B".
No caso da integração do Nectar CRM com a Nuvemshop, o Nectar pode ser utilizado apenas como destino de informações. Veja a seguir como utilizar a Pluga para integrar o Nectar CRM à Nuvemshop:
Passo a passo
Faça o login ou cadastro (gratuito) na Pluga;
Clique em “Criar Automatização”;
No passo seguinte você poderá dar um nome à sua automatização. Isso vai ser útil futuramente caso você queira editá-la ou organizar em pastas;
Agora, você deverá selecionar a ferramenta de origem da sua automatização. É dela que vão ser extraídos os dados até uma outra ferramenta. Selecione a Nuvemshop como ferramenta e em seguida selecione o gatilho que dará início à sua automatização;
Você possui alguns gatilhos disponíveis , sendo eles:
- Uma venda foi criada na Nuvemshop;
- Uma venda foi paga na Nuvemshop
- Uma venda foi cancelada na Nuvemshop
Neste exemplo, vamos considerar que uma venda foi paga na Nuvemshop.
A etapa seguinte é a de autenticação. É nela que você vai conectar a sua conta do Nuvemshop. Basta clicar em “Conectar Nova Conta” e realizar a autenticação. Esse processo só precisa ser realizado uma única vez. Caso queira, você consegue adicionar um filtro para que a automatização só seja ativada caso a venda respeite determinados critérios.
Clique em “Conectar Nova Ferramenta” e selecione o Nectar CRM. Além disso, selecione a ação que será realizada, ou seja, a tarefa que será executada na ferramenta destino. Neste caso, selecione “Criar ou atualizar oportunidade”;
A etapa seguinte é a de autenticação. É nela que você vai conectar a sua conta do Nectar CRM. Esse processo também só precisa ser realizado uma única vez. Ao criar outras automatizações com o Nectar CRM, sua conta já aparecerá listada entre as contas conectadas.
Caso seja a sua primeira vez conectando a sua conta do Nectar CRM a Pluga, clique em "Veja o passo a passo para encontrar suas chaves de acesso" e siga o breve tutorial;
No passo seguinte você irá definir em qual funil e em qual etapa do funil a oportunidade será criada ou atualizada. Em seguida, é só clicar em “Continuar”;
No último passo, você definirá quais informações constarão em cada campo do negócio no Nectar CRM. Os campos “Distribuir novas oportunidades”, “Nome da oportunidade” e “Nome do contato” são de preenchimento obrigatório. Você pode inserir dados da Nuvemshop em cada campo a partir do botão “inserir infos”
No primeiro você vai escolher como será feita a distribuição das oportunidades no seu CRM. Se você escolher a opção 'Entre todos os vendedores' a Pluga distribuirá automaticamente os dados entre todos eles de forma alternada. Se escolher 'Entre determinados vendedores' você pode, por exemplo, selecionar os vendedores que são experts em um determinado canal de aquisição. Se quiser 'Enviar para um único vendedor', no campo abaixo, digite ou mapeie o e-mail do vendedor que receberá todos os negócios.
Depois de preencher todas as informações necessárias, é só clicar em “Finalizar Automatização”. Prontinho. Agora, toda vez que uma venda for paga na Nuvemshop, uma oportunidade será atualizada no Nectar CRM.
Caso queira, você ainda pode adicionar mais ferramentas em seu fluxo de trabalho e criar uma automatização multi action. Para isso, é só clicar em “Conectar Nova Ferramenta”.
Caso tenha ficado com alguma dúvida, o time da Pluga estará à disposição para te ajudar.
É só enviar um e-mail para Suporte ou acessar https://pluga.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new.
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