A integração é realizada por meio da API da Zenvia. Ao iniciar uma ligação dentro do Nectar, é feita uma requisição na API da Zenvia e, ao finalizar a ligação, é feita outra requisição para obter a gravação. Ou seja, somos apenas a interface do voip.
No NectarCRM, a ligação é registrada por meio de uma tarefa criada automaticamente com o status finalizado.
Esse registro ocorre em dois momentos: quando a ligação não é atendida e o usuário encerra a chamada e quando a ligação é finalizada após inserir o feedback e salvar a ligação. Na Zenvia, o registro da ligação ocorre quando ela é iniciada, ou seja, quando fazemos o disparo na API deles.
Após ativar a integração, o Nectar automaticamente atribuirá um ramal para cada usuário da base. Caso um usuário seja criado após a ativação da integração, ele receberá um ramal assim que logar no Nectar.
O ramal é criado pela Nectar e permite ao usuário realizar ligações, sendo utilizado na integração. No entanto, esse ramal não interfere no número que aparece para os clientes durante a ligação.
O número que aparece no identificador de chamadas (bina) é responsabilidade do provedor VoIP. Não é possível utilizar máscaras para alterar esse número. Caso deseje que um número específico apareça durante as ligações, é necessário entrar em contato com a Zenvia.
Para facilitar o atendimento aos clientes, foi estabelecido com o suporte da Zenvia quais são as demandas de cada time, conforme descrito abaixo:
Suporte Nectar:
- Lentidão na interface;
- Discador não abre;
- Saldo não carrega;
- Cliquei para ligar, mas não ocorre a ação;
- Problemas de permissão.
Qualquer ocorrência que ocorrer antes da ligação ser iniciada será de responsabilidade do suporte da Nectar.
Suporte Zenvia:
- Ligação muda;
- Ligação picotando;
- Bina;
- Ligação interrompida;
- Oscilação na chamada;
- Voz robotizada.
A partir do momento em que a ligação é iniciada, qualquer ocorrência será de responsabilidade do suporte da Zenvia.
Para garantir um suporte eficiente e resolver quaisquer problemas relacionados aos serviços da Zenvia, pedimos que siga as orientações abaixo:
- E-mail: suporte.voz@zenvia.com ou tickets.zenvia@zenvia.com
- WhatsApp: +55 11 4837-7415
- Link: https://atendimento.zenvia.com/ (este link só estará acessível quando o usuário estiver logado na Zenvia).
Além disso, para mais detalhes sobre o suporte oferecido pela Zenvia, você pode acessar o seguinte link: https://www.zenvia.com/fale-conosco/.
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