Para ativar o modo offline no seu Nectar Mobile você deverá habilitar individualmente por usuário e por aparelho, sendo necessário estar conectado à internet para realizar essa ação (tanto do modo online quanto do offline), pois ela não é permitida quando o usuário já está offline.
Como ativar ou desativar o modo Offline
Passo 01: acesse as configurações do seu app clicando na foto de seu perfil, no canto superior direito da tela. Por padrão, ao atualizar seu app, o modo offline já estará ativado.
Passo 02: selecione a opção "Modo Off-line".
Passo 03: habilite a opção "Modo off-line" na aba "Armazenamento".
Observações:
- Todos os itens criados ou atualizados enquanto o dispositivo estiver offline aparecerão na fila de sincronização, com seu status atual exibido.
- Assim que o usuário ficar online, a sincronização será obrigatória. Se houver falha na sincronização, o usuário será notificado.
- Itens sincronizados enquanto o dispositivo estiver offline não serão automaticamente salvos no modo offline após a sincronização.
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Suas alterações só serão disponibilizadas para toda base ao sincronizá-las.
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A sincronização acontecerá apenas quando o dispositivo estiver conectado a Internet.
Informações de armazenamento do modo offline
No armazenamento, é possível ver dois cards, um para contatos e outro para oportunidades.
Card de Contatos
- Por padrão, ele exibe a quantidade de contatos salvos e disponíveis no offline.
- No card tem a opção de "Ver", que ao ser clicada, direciona para a listagem de contatos salvos no offline.
Card de Oportunidades
- Por padrão, ele exibe a quantidade de oportunidades salvas e disponíveis no offline.
- No card tem a opção de "Ver", que ao ser clicada, direciona para a listagem de oportunidades salvas no offline.
Observações:
- No mesmo card, tem a opção de selecionar qual tabela de preço será usada. O nome da tabela de preço que está selecionada atualmente será exibido no card.
- Ao clicar na tabela de preço, será direcionado para uma listagem de tabelas de preço disponíveis, onde apenas tabelas com até 100 produtos poderão ser selecionadas.
Remover Dados Offline
Dentro da seção de "Armazenamento", haverá a opção de "Remover Dados Offline".
Ao clicar nessa opção, aparecerá um alerta de confirmação, perguntando se tem certeza de que deseja remover todos os dados salvos no modo offline.
Funcionamento em offline
Ao ficar sem internet, o app funcionará com suas funcionalidades reduzidas e aparecerá esta notificação:
Nesta situação, você poderá realizar ações nas seguintes funcionalidades:
Para o salvamento de dados no offline, temos as seguintes regras:
- Por padrão, quando o modo offline é habilitado, até 100 contatos são salvos automaticamente, podendo ser substituídos manualmente por outros contatos, com o limite de 100.
- Apenas os contatos são salvos automaticamente. Tarefas, compromissos e oportunidades precisam ser adicionados manualmente.
São permitidos até:
- 100 contatos salvos no offline;
- 10 tarefas e compromissos por contato;
- 50 oportunidades salvas no offline.
Observações:
Quando o limite de contatos, tarefas, compromissos ou oportunidades for atingido, um pop-up de alerta será exibido, impedindo a inclusão de novos itens até que haja espaço disponível.
Como reverter ações em offline
Ao criar ou editar contatos no app, você poderá reverter a sua ação no menu de Configurações do modo offline, mas estas ações só poderão ser realizadas antes que sua conexão seja restabelecida e os itens sejam sincronizados.
Para isso, siga os seguintes passos:
Passo 01: Configurações > Modo Off-line > Fila
Passo 02: clique nas opções do item desejado e selecione "Remover da fila".
Desta maneira, sua ação não será sincronizada. Lembrando que esta ação deve ser feita antes que sua conexão seja restabelecida!
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