WooCommerce é um plugin open source de e-commerce para WordPress. Ele é projetado para comerciantes online de pequeno a grande porte usando o WordPress.
Através da nossa integração com o WooCommerce, será possível:
- Criar oportunidades em um funil de vendas no Nectar quando pedidos forem gerados no WooCommerce;
- Criar contatos por pedidos, caso o contato ainda não tenha cadastro no Nectar;
- Criar produtos por pedidos, caso o produto ainda não tenha sido adicionado no Nectar;
- Ganhar a oportunidade quando o pagamento do pedido for realizado.
- Perder a oportunidade quando o pagamento não for realizado;
- Descartar a oportunidade quando o pedido for descartado no WooCommerce.
Como realizar a integração
1º Passo: Após configurar o WooCommerce em sua conta no Wordpress vá em:
WooCommerce > Configurações > Avançado > API Rest
2º Passo: Clique em "Adicionar Chave".
3º Passo: Preencha os campos sobre a chave e no campo "Permissões" selecione a opção "Ler/Escrever". Em seguida clique em "Gerar uma chave de API".
4º Passo: Copie os campos "Consumer key" e "Consumer secret".
5º Passo: Agora, em sua conta do Nectar, acesse o card de integração do WooCommerce nas configurações:
Configurações > Integrações > Apps > WooCommerce
6º Passo: Coque a URL de sua página do Wordpress e cole os dados dos campos"Consumer key" e "Consumer secret" do 4º Passo no card de integração.
7º Passo: Em seguida, selecione quem receberá a responsabilidade dos contatos e oportunidades, sendo possível utilizar uma fila de distribuição ou um usuário específico, e qual Funil de vendas receberá as oportunidades que virão do WooCommerce.
8º Passo: Clique em Salvar para concluir a configuração da integração.
Pronto sua integração foi configurada com sucesso!
Observações
As oportunidades terão o seguinte modelo de nomenclatura: "[WC] - Nome do Contato";
A oportunidade apenas será criada quando o pedido for finalizado no WooCommerce, ou seja, após o carrinho ser fechado, cadastro realizado e forma de pagamento informada. Caso o carrinho seja abandonado, o pedido não será finalizado, logo não será enviado para o Nectar como oportunidade.
O Frete, impostos e taxas adicionais do WooCommerce serão cadastrados como um produto no Nectar;
As oportunidades receberão as seguintes informações do WooCommerce:
- Nome do cliente;
- Produtos e valores;
- Responsável;
- Funil;
- Etapa (sempre a primeira etapa).
Os produtos receberão as seguintes informações do WooCommerce:
- Nome do produto;
- Precificação simples (os produtos serão cadastrados sem seus valores no Nectar, mas seus valores serão preenchidos em suas oportunidades pela integração);
- Recorrência única.
Os contatos receberão as seguintes informações do WooCommerce:
- Nome e sobrenome;
- Endereço;
- Telefone;
- E-mail.
O Nectar criará campos personalizados para realizar validações de objetos, por isso não exclua os seguintes campos:
- "Cod. Venda WooCommerce"em oportunidades;
- "Cod. WooCommerce"em contatos;
- "Cod. WooCommerce"em produtos;
Se um produto do WooCommerce for cadastrado no Nectar pela integração, ele será registrado sem os campos de valor, categoria e foto.
Para vincular corretamente o produto nas duas plataformas, o nome do produto e o campo personalizado "Cod. WooCommerce" devem ser idênticos em ambos os sistemas. Lembre-se de atualizar o nome do produto em ambas as plataformas se fizer alguma alteração.
Quando um pagamento é confirmado no WooCommerce, a oportunidade correspondente é automaticamente marcada como ganha no Nectar, mas o motivo do ganho não será incluído.
Pagamentos efetuados no WooCommerce não são afetados por restrições como tarefas obrigatórias, etapas obrigatórias ou motivo de ganho/perda necessário para concluir a integração.
A integração somente criará contatos do tipo "Pessoa" no Nectar e não atualizará contatos já existentes.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.