O Google Meet é o serviço de videoconferências do Google, disponibilizado no navegador e em aplicativo para celulares. A plataforma exige apenas uma conta do Google para criar ou participar de chamadas, com a opção para usar áudio, vídeo e texto.
Através desta integração, consiga criar salas de reunião em seus compromissos no Nectar pelo Google Meet. Veja como habilitar a integração:
Configurando a Integração
1º Passo: Acesse o card de integração do Google Meet nas Configurações, vá em;
Configurações > Integrações > Apps > Google Meet
2º Passo: Clique "Parâmetros" e clique em "Autorizar no Google Meet".
3º Passo: Você será direcionado para uma página de autenticação do Google Meet. Nela, coloque seu e-mail e senha para efetuar o login.
4º Passo: Clique em "Permitir" para permitir a integração.
5º Passo: Em seguida, você será redirecionado de volta para o Nectar com uma mensagem de integração concluída.
Observações
A integração do Nectar com o Google Meet opera de forma independente do Google Agenda, permitindo a utilização de outras integrações de agenda, como o Calendário do Outlook.
Quando a integração com o Google Agenda está habilitada, o mesmo link é compartilhado entre os dois serviços. Se estiver desabilitada, um link de reunião será gerado apenas no compromisso do Nectar.
É importante ressaltar que a integração com o Google Meet gera o link da reunião avulso, sem enviar convites através dessa integração. Para enviar convites, é necessário utilizar a integração com o Google Agenda.
Além disso, é possível criar videochamadas em compromissos já existentes ao editar o compromisso, clicar em "Criar Sala Google Meet" e salvar as alterações.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.