Como integrar o Nectar CRM à outras ferramentas web através da Pluga
Com a Pluga você consegue integrar diversos sistemas com o Nectar, como por exemplo: Google Sheets, Conta Azul, Slack, Hotmart, RD Station, leadlovers, Trello, e muitas outras.
Confira a seguir como funciona a parceria do Nectar CRM com a Pluga.
O que é a Pluga
A Pluga é uma plataforma de integração que permite conectar as ferramentas web que você mais usa, criando uma comunicação inteligente entre elas. E o melhor: sem precisar escrever uma única linha de código.
Ou seja, através da Pluga é possível criar integrações do Nectar com diversos outros sistemas que você utiliza na sua empresa.
Como funciona as integrações do Nectar através da Pluga
A lógica por trás do funcionamento da Pluga é:
"Quando acontecer algo na ferramenta A, executar uma ação na ferramenta B".
Pode ser, por exemplo: A cada oportunidade ganha no Nectar CRM, criar ou atualizar um lead no RD Station Marketing .
No caso do Nectar, as integrações podem ser tanto para entrada como para saída de informações. Veja a seguir as atividades que podem ser automatizadas.
Atividades que podem ser automatizadas com as integrações da Pluga
As integrações da Pluga tem como objetivo ajudar a eliminar o trabalho manual da sua empresa.
Através delas você pode automatizar as seguintes atividades:
- Criar uma oportunidade no Nectar a partir da ação de outra ferramenta;
- Quando uma oportunidade for descartada no Nectar, enviar as informações para outras ferramentas.
- Quando uma oportunidade for perdida no Nectar, enviar as informações para outras ferramentas.
- Quando uma oportunidade for aberta no Nectar, enviar as informações para outras ferramentas.
- Quando uma oportunidade for prorrogada no Nectar, enviar as informações para outras ferramentas.
- Quando uma oportunidade for ganha no Nectar, enviar as informações para outras ferramentas.
- Quando uma oportunidade alcançar determinada etapa no Nectar, enviar as informações para outras ferramentas.
Essas informações enviadas para outras ferramentas podem ser uma notificação, no caso de mensageiros como o Slack, Discord e Gmail, por exemplo. Ou ainda realizar uma ação, como criar uma venda no Conta Azul, por exemplo.
Passo a passo: Como criar uma integração do Nectar na Pluga
Antes de tudo, você vai precisar:
- Ter uma conta no Nectar;
- Ter uma conta na Pluga;
- Ter uma conta na outra ferramenta que você deseja integrar.
Com isso em mãos, siga os passos:
Acesse a Pluga e clique em “Entrar” ou em “Cadastrar” se este for o seu primeiro acesso;
Clique em “Criar Automatização”;
Dê um título para a sua automatização;
Busque entre as 78 ferramentas que você pode conectar ao Nectar. Neste caso de uso selecionaremos o Google Forms;
Escolha o gatilho, ou seja, o acontecimento na ferramenta que dará início à sua automatização. Neste caso de uso, selecionaremos “Nova resposta em um formulário”, e clique em “Continuar”;
Conecte a sua conta do Google Forms e realize o processo de autenticação. Aqui você pode filtrar as informações que serão importadas para a sua automatização;
Selecione a ferramenta de destino para a sua automatização, ao clicar no “+” no fluxo esquerdo da tela. Da mesma forma, você selecionará a ação, ou seja, a tarefa que será executada na ferramenta destino. Neste caso, usaremos “Criar ou atualizar oportunidade”;
Conecte a chave da sua conta do Nectar CRM e da outra ferramenta que deseja integrar. Caso não saiba onde encontrá-la, você pode clicar em "Veja o passo a passo para encontrar suas chaves de acesso", ou então seguir os próximos passos do tutorial;
Acesse a área de “Integrações”, localizado em “Configurações” do seu painel do NectarCRM e em "API", clique em “Gerar Token”;
Adicione um nome ao seu Token (ex: Pluga), edite a data de expiração e selecione o usuário que será responsável por ele.
Clique em “Salvar” para salvar o seu Token;
Para finalizar, acesse a aba Webhooks do painel e ative o envio de notificações de alterações do Nectar;
No passo seguinte você vai determinar em qual funil e etapa o novo negócio será criado;
Faça o mapeamento dos campos que você deseja integrar. Você consegue inserir dados da ferramenta de origem clicando no botão “inserir infos”. Aqui você escolhe, entre outras coisas, como será a distribuição das oportunidades no seu CRM. Se você escolher a opção 'Entre todos os vendedores' a Pluga distribuirá automaticamente os dados entre todos eles, de forma que seus vendedores não precisem brigar pelas novas vendas. Se escolher 'Entre determinados vendedores' você pode, por exemplo, selecionar os vendedores que são experts em um determinado canal de aquisição. Se quiser 'Enviar para um único vendedor', no campo abaixo, digite ou mapeie o e-mail do vendedor que receberá todos os negócios.
E pronto! Só clicar em “Finalizar Automatização”.
Caso queira, você ainda pode adicionar mais ferramentas em seu fluxo de trabalho e criar uma automatização multi action. Para isso, é só clicar em “Conectar Nova Ferramenta”.
Para verificar todas as integrações disponíveis com o Nectar na Pluga, clique aqui.
Caso tenha ficado com alguma dúvida, o time da Pluga estará à disposição para te ajudar. É só enviar um e-mail para suporte@pluga.co ou acessar https://pluga.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new.
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