O módulo de Field Sales foi desenvolvido para que você possa configurar alguns parâmetros do aplicativo Field da Nectar.
Quais são os parâmetros possíveis de configuração hoje?
Configuração de checkin e checkout:
1- Raio Máximo Permitido:
O primeiro parâmetro de “Raio Máximo Permitido” te dá a possibilidade de aumentar ou diminuir o limite do raio de checkin e checkout do vendedor de campo. Ou seja, se você aplicar um raio de 50 metros, o vendedor só conseguirá realizar o Checkin quando entrar nesse raio a partir do endereço atribuído no compromisso.
E se eu não tiver configurado esse raio máximo? Fica o padrão do Aplicativo, 200 metros. Ou seja, o usuário conseguirá realizar checkin a partir do momento que entrar no raio de 200 metros a partir do endereço do compromisso.
2- Checkout Automático:
O que esse parâmetro vai fazer?
O Checkout automático do compromisso será realizado quando duas situações forem verdadeiras:
1- Quando o usuário sair do raio do compromisso. 2- O horário do compromisso já tiver passado. Ou seja, meu compromisso era das 13:00 às 14:00 e já são 14:30.
Obs: Alguns celulares “desligam” o GPS quando você não está utilizando há um tempo, iOS, por exemplo, é algo que não conseguimos ter controle. Então o checkout nesses casos só vai acontecer caso ultrapasse o limite do tempo do compromisso e o usuário volte a entrar no app ou ligue o GPS novamente.
Configuração de Pedido
Essa é uma feature nova no Nectar que foi desenvolvida exclusiva para o Aplicativo Field:
Você poderá configurar aqui que o seu vendedor sempre deverá solicitar a Aprovação do Pedido para o cliente. Ou seja, a partir da tela do aplicativo quando o usuário for na seção de “Produtos” e gerar um pedido, esse Pedido será enviado para o e-mail principal do Contato para solicitar a aprovação do cliente por e-mail. Só assim o Pedido (oportunidade) será ganho. Se o cliente recusar, o Pedido será perdido.
Vendedor selecionando Produtos e finalizando o Pedido:
O vendedor ainda poderá alterar o e-mail para o qual vai ser enviado a Aprovação do Pedido:
Selecione um modelo de documento na aplicação web
Você também deverá selecionar um modelo de documento, configurado nos Modelos de Proposta da aplicação web, que será enviado para o cliente por e-mail para aprovação.
Só estarão disponíveis Modelos de Pedido para serem selecionados nesta tela os Modelos de Proposta que não possuem um fluxo de Aprovação de Proposta ativado.
A partir do momento que o vendedor for em “Finalizar e Enviar Pedido” no aplicativo, um e-mail solicitando a Aprovação do Pedido será disparado para o e-mail principal do cliente.
Que tipo de e-mail enviados ao cliente depois que você gerou a Aprovação do Pedido?
Modelo de e-mail solicitando aprovação:
O Pedido, gerado a partir do modelo de documento, será baixado quando o cliente clicar em “Visualizar Pedido”.
Quando o cliente “Reprovar” ou “Aprovar” o Pedido, um e-mail também é enviado à ele:
No caso de Aprovação:
No caso de Reprovação:
Na Aplicação web a Oportunidade será ganha ou perdida com uma mensagem informando a aprovação ou reprovação do Pedido.
No caso de ganho de Aprovação de Pedido:
No caso de Reprovação de Pedido:
E se o cliente tentar Aprovar/Reprovar novamente um pedido que ele já havia dado a Aprovação/Reprovação? O link a partir do momento que já foi dada uma Aprovação/Reprovação é invalidado. Mostramos para ele a seguinte mensagem:
Importante
A qualquer momento você poderá desativar esses parâmetros descritos aqui e então o funcionamento de Checkin e Checkout e de Pedidos serão o padrão.
Ou seja, raio mínimo para Checkin 200 metros, sem checkout automático e ao “Finalizar e Enviar Pedido” uma Oportunidade será gerada e ganha no mesmo momento.
O módulo de Field Sales na Aplicação Web está restrito ao Plano Enterprise. Todos os outros planos terão por default o comportamento padrão.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.