Se você deseja automatizar processos de assinatura eletrônica e gestão de clientes, a Pluga é uma excelente solução.
A Pluga é uma plataforma de integração que conecta diversas ferramentas empresariais, permitindo automatizações de fluxo de trabalho. Com ela, você pode definir ações automáticas entre o Nectar CRM e o Clicksign, isso sem precisar escrever uma única linha de código.
Ou seja, através da Pluga é possível criar integrações entre o Nectar CRM e diversos outros sistemas que você utiliza na sua empresa. Com essa conexão, sempre que um documento é assinado na Clicksign, é possível realizar ações no Nectar CRM, como:
- Criar/atualizar um negócio
- Criar/atualizar um contato
Requisitos
- Uma conta no Nectar CRM;
- Uma conta no Clicksign;
- Uma conta na Pluga.
Criando uma integração entre Clicksign (origem) e Nectar CRM (destino)
Acesse a Pluga e clique em “Entrar” ou em “Cadastrar” se este for o seu primeiro acesso;
Na área de usuário da Pluga, clique em “Criar Automatização”;
Dê um título para a sua automatização;
Busque entre as ferramentas que você pode conectar ao Nectar CRM. Neste caso de uso selecionaremos o Clicksign. Escolha também o gatilho, ou seja, o acontecimento na ferramenta que dará início à sua automatização. Neste exemplo, selecionaremos “Documento assinado”, e clique em “Continuar”;
Em seguida, você precisa conectar a sua conta do Clicksign. Basta clicar em “Conectar Nova Conta” e realizar a autenticação. Esse processo só precisa ser realizado uma única vez. Ao criar outras automatizações com o Clicksign, sua conta já aparecerá listada entre as contas conectadas Caso seja a sua primeira vez conectando a sua conta do Clicksign, clique em "Veja o passo a passo para encontrar suas chaves de acesso" e siga o breve tutorial;
Caso queira, você consegue usar filtros para que sua automatização só seja acionada caso o documento assinado respeite determinados critérios.
Em seguida, clique em “Continuar”.
Após conectar a ferramenta de origem, chegou a hora de selecionar a sua ferramenta de destino. Selecione o Nectar CRM e alguma das ações disponíveis e clique em “Continuar”. A ação funciona como uma resposta ao gatilho selecionado anteriormente, ou seja, ela acontece a partir do momento em que o gatilho é acionado.
Conecte o token da conta do Nectar CRM que deseja integrar. Esse processo só precisa ser realizado uma única vez. Ao criar outras automatizações com o Nectar CRM, sua conta já aparecerá listada entre as contas conectadas Caso não saiba como encontrar seu token, clique em "Veja o passo a passo para encontrar suas chaves de acesso" e siga os passos indicados.
Ajuste as opções do Nectar CRM, definindo para qual funil e etapa do funil a oportunidade será criada ou atualizada.
Chegou o momento de mapear sua automatização. Isso é, definir quais informações ocuparão cada um dos campos do negócio ou contato no Nectar CRM.
É obrigatório definir como será feita a distribuição das oportunidades no seu CRM. Se você escolher a opção 'Entre todos os vendedores' a Pluga distribuirá automaticamente os dados entre todos eles de forma alternada. Se escolher 'Entre determinados vendedores' você pode, por exemplo, selecionar os vendedores que são experts em um determinado canal de aquisição. Se quiser 'Enviar para um único vendedor', no campo abaixo, digite ou mapeie o e-mail do vendedor que receberá todos os negócios.
Também, é obrigatório que mapeie os campos de “Nome da oportunidade” e o “Nome do contato”. Você também pode personalizar outros campos de contato disponíveis e inserir informações do Clicksign a partir do botão “inserir infos”.
Ao terminar a personalização desses campos, é só clicar em “Finalizar automatização” no fim da página e pronto. Está criada a sua automatização.
Caso queira, você ainda pode adicionar mais ferramentas em seu fluxo de trabalho e criar uma automatização multi action. Para isso, é só clicar em “Conectar Nova Ferramenta”.
Caso tenha ficado com alguma dúvida, o time da Pluga estará à disposição para te ajudar.
É só enviar um e-mail para suporte@pluga.co ou acessar https://pluga.zendesk.com/hc/pt-br/requests/new.
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