Se você deseja gerenciar tarefas associadas a oportunidades comerciais, a Pluga é uma excelente solução.
A Pluga é uma plataforma de integração que conecta diversas ferramentas empresariais, permitindo automatizações de fluxo de trabalho. Com ela, você pode definir ações automáticas entre o Nectar CRM e o Facebook Lead Ads, isso sem precisar de uma única linha de código.
Ou seja, através da Pluga é possível criar integrações do Nectar com diversos outros sistemas que você utiliza na sua empresa. Para criar no Facebook Lead Ads tarefas vinculadas a oportunidades comerciais do Nectar CRM, você precisará:
- Ter uma conta no Nectar;
- Ter uma conta na Pluga;
- Ter acesso ao Facebook Lead Ads.
Como funcionam as integrações do Nectar através da Pluga
A lógica por trás do funcionamento da Pluga é:
"Quando acontecer algo na ferramenta A, executar uma ação na ferramenta B".
Pode ser, por exemplo: A cada novo lead capturado pelo Facebook Lead Ads, criar automaticamente uma oportunidade no Nectar CRM, permitindo que a equipe de vendas inicie o acompanhamento de forma imediata e organizada.
Veja a seguir como utilizar a Pluga para integrar o Nectar CRM ao Facebook Lead Ads:
Passo a passo
Faça o login ou cadastro (gratuito) na Pluga;
Clique em “Criar Automatização”;
No passo seguinte você poderá dar um nome à sua automatização. Isso vai ser útil futuramente caso você queira editá-la ou organizar em pastas.
Agora, você deverá selecionar a ferramenta de origem da sua automatização. É dela que vão ser importados os dados até uma outra ferramenta. Selecione o Facebook Lead Ads como ferramenta e em seguida selecione o gatilho de sua automatização;
Os gatilhos disponíveis são:
- A cada nova resposta em um anúncio do Facebook Lead Ads;
- A cada notificação de novo lead adicionado no Facebook Lead Ads;
Neste exemplo, vamos considerar que um novo lead foi adicionado em uma campanha do Facebook Lead Ads.
Em seguida, você precisa conectar a sua conta do Facebook Lead Ads. Basta clicar em “Conecte Sua Conta” e realizar a autenticação. Essa etapa só precisa ser realizada na primeira conexão de cada ferramenta. Caso você crie uma nova integração com o Facebook Lead Ads sua conta já aparecerá entre as contas conectadas.
Para que sua automatização funcione como o esperado, é necessário que a conta do Facebook conectada aqui tenha o maior nível de acesso à Página. Você consegue editar as funções administrativas aqui: https://www.facebook.com/settings?tab=profile_access
Além disso, é fundamental permitir o acesso a elas na autenticação. Caso necessário, confira neste vídeo mais detalhes.
Após conectar a sua conta, ajuste as opções do Facebook Lead Ads que serão a base para a sua automatização. É aqui que você escolherá qual a página e qual formulário
Caso queira, você consegue adicionar um filtro para que a automatização só seja ativada caso a resposta do formulário respeite determinados critérios.. Feito isso, clique em “Continuar”.
Uma vez que esse passo esteja concluído clique em “Conectar Nova Ferramenta” para definir qual ferramenta irá receber os dados.
Selecione o Nectar CRM como nova ferramenta a ser conectada, além da ação a ser trabalhada pela automatização. A ação funciona como uma resposta ao gatilho selecionado anteriormente, ou seja, ela acontece a partir do momento em que o gatilho é acionado. Uma vez selecionada a ferramenta de destino e a ação, é só clicar em “Continuar”.
A etapa seguinte é a de autenticação. É nela que você vai conectar a sua conta do Nectar CRM. Esse processo só precisa ser realizado uma única vez. Caso você crie outra automatização com o Nectar CRM no futuro, sua conta já aparecerá listada entre as contas conectadas.
Caso seja a sua primeira vez conectando a sua conta do Nectar CRM a Pluga, clique em "Veja o passo a passo para encontrar suas chaves de acesso" e siga o breve tutorial;
Agora é hora de definir em qual funil e em qual etapa desse funil a as oportunidades serão incluídas.
No último passo, você definirá quais informações constarão em cada campo do negócio no Nectar CRM. Os campos “Distribuir novas oportunidades”, “Nome da oportunidade” e “Nome do contato” são de preenchimento obrigatório. Você pode inserir dados do lead em cada campo a partir do botão “inserir infos”.
No primeiro você vai escolher como será feita a distribuição das oportunidades no seu CRM. Se você escolher a opção 'Entre todos os vendedores' a Pluga distribuirá automaticamente os dados entre todos eles de forma alternada. Se escolher 'Entre determinados vendedores' você pode, por exemplo, selecionar os vendedores que são experts em um determinado canal de aquisição. Se quiser 'Enviar para um único vendedor', no campo abaixo, digite ou mapeie o e-mail do vendedor que receberá todos os negócios.
Depois de preencher todas as informações necessárias, é só clicar em “Finalizar Automatização”. Prontinho. Agora, toda vez que houver uma notificação de lead criado no Facebook Lead Ads, uma oportunidade será criada/atualizada no Nectar CRM.
Caso queira, você ainda pode adicionar mais ferramentas em seu fluxo de trabalho e criar uma automatização multi action. Para isso, é só clicar em “Conectar Nova Ferramenta”.
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