Se você precisa arquivar propostas do Nectar CRM automaticamente, a Pluga é uma excelente solução.
A Pluga é uma plataforma de integração que conecta diversas ferramentas empresariais, permitindo automatizações de fluxo de trabalho. Com ela, você pode definir ações automáticas entre o Nectar CRM e o Google Drive, isso sem precisar de uma única linha de código.
Ou seja, através da Pluga é possível criar integrações do Nectar com diversos outros sistemas que você utiliza na sua empresa. Para enviar arquivos do Nectar CRM para o Google Drive, você precisará:
- Ter uma conta no Nectar;
- Ter uma conta na Pluga;
- Ter acesso ao Google Drive.
Como funcionam as integrações do Nectar através da Pluga
A lógica por trás do funcionamento da Pluga é:
"Quando acontecer algo na ferramenta A, executar uma ação na ferramenta B".
Pode ser, por exemplo: A cada oportunidade ganha no Nectar CRM, criar ou atualizar um lead no RD Station Marketing .
No caso do Nectar CRM, as integrações podem ser tanto para entrada como para saída de informações. Veja a seguir como utilizar a Pluga para integrar o Nectar CRM ao Google Drive:
Passo a passo
Faça o login ou cadastro (gratuito) na Pluga;
Clique em “Criar Automatização”;
No passo seguinte você poderá dar um nome à sua automatização. Isso vai ser útil futuramente caso você queira editá-la ou organizar em pastas.
Agora, você deverá selecionar a ferramenta de origem da sua automatização. É dela que vão ser importados os dados até uma outra ferramenta. Selecione o Nectar CRM como ferramenta e em seguida selecione o gatilho de sua automatização;
Você possui alguns gatilhos possíveis a sua disposição, sendo eles:
- Uma oportunidade foi descartada no Nectar CRM;
- Uma oportunidade foi perdida no Nectar CRM;
- Uma oportunidade foi aberta no Nectar CRM;
- Uma oportunidade foi movida para uma determinada etapa no Nectar CRM;
- Uma oportunidade foi prorrogada no Nectar CRM;
- Uma oportunidade foi ganha no Nectar CRM;
Neste exemplo, vamos considerar que uma oportunidade foi ganha no Nectar CRM.
A etapa seguinte é a de autenticação. É nela que você vai conectar a sua conta do Nectar CRM. Esse processo só precisa ser realizado uma única vez. Caso você crie outra automatização com o Nectar CRM no futuro, sua conta já aparecerá listada entre as contas conectadas.
Caso seja a sua primeira vez conectando a sua conta do Nectar CRM a Pluga, clique em "Veja o passo a passo para encontrar suas chaves de acesso" e siga o breve tutorial;
Você pode optar por capturar o arquivo de uma oportunidade ganha de um funil específico, ou então de todos os funís;
Caso queira, você também pode criar filtros para a automatização usando como critério qualquer um dos campos do Nectar CRM. Em seguida, é só clicar em “Continuar”;
Agora, selecionamos nossa segunda ferramenta, nesse caso, o Google Drive, e a ação de “Enviar arquivo”;
Após a autenticação da conta, você deverá definir em qual Drive o arquivo será criado, assim como a pasta para onde a Pluga deve enviar o arquivo vindo do Nectar CRM;
Esta é a etapa mais importante da sua automatização. Coloque a URL no campo “Arquivo”. Para isso, você pode importar a informação diretamente do Nectar CRM clicando no botão inserir info e pesquisando o Link do seu arquivo.
Neste caso de uso, selecionaremos o “Link para download da proposta aprovada mais recente”:
Você ainda pode personalizar o nome do arquivo. Caso este campo não seja preenchido, o nome do arquivo será o disponibilizado pelo Nectar CRM.
Após preencher todas as informações necessárias, é só clicar em “Finalizar Automatização”. Prontinho. Agora, toda vez que uma oportunidade for ganha no Nectar CRM, o arquivo da proposta mais recente será enviado para uma pasta do Google Drive.
Caso queira, você ainda pode adicionar mais ferramentas em seu fluxo de trabalho e criar uma automatização multi action. Para isso, é só clicar em “Conectar Nova Ferramenta”.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.