O Google Meet é o serviço de videoconferências do Google, disponibilizado no navegador e em aplicativo para celulares. A plataforma exige apenas uma conta do Google para criar ou participar de chamadas, com a opção para usar áudio, vídeo e texto.
Através desta integração, consiga criar salas de reunião em seus compromissos no Nectar pelo Google Meet. Veja como habilitar a integração:
Configurando a Integração
1º Passo: Acesse o card de integração do Google Meet nas Configurações, vá em;
Configurações > Integrações > Apps > Google Meet
2º Passo: Clique "Parâmetros" e clique em "Autorizar no Google Meet".
3º Passo: Você será direcionado para uma página de autenticação do Google Meet. Nela, coloque seu e-mail e senha para efetuar o login.
4º Passo: Clique em "Permitir" para permitir a integração.
5º Passo: Em seguida, você será redirecionado de volta para o Nectar com uma mensagem de integração concluída.
Como utilizar o Meet em seus compromissos
Ao criar um compromisso, encontre o campo "Video Chamada".
Nele, selecione a opção "Criar Sala Google Meet".
Clique em "Salvar".
Após a criação do compromisso, você poderá entrar na sala de reunião e também copiar o link da sala.
Observações
Esta integração funciona de forma independente do Google Agenda, sendo possível utilizar outras integrações de agenda, como o Calendário do Outlook.
Caso tenha a integração com o Google Agenda habilitada, o mesmo link será utilizado entre os dois serviços. Caso esteja desabilitada, será criado apenas o link da reunião no compromisso do Nectar.
É possível criar video chamadas em compromissos já criados, basta editar o compromisso, clicar em "Criar Sala Google Meet" e salvar.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.