O Omie é um sistema de gestão inovador e completo, com serviços financeiros, educação empreendedora e comunidade digital.
Através da nossa integração com o Omie, você conseguirá:
- Criar pedidos através do ganho de oportunidades no Nectar;
- Sincronização de contatos e produtos através de oportunidades ganhas no Nectar.
Atenção: os produtos no Omie utilizam o padrão NCM para rastrear produtos. Por isso, um campo personalizado de produto, "NCM Omie", será criado ao ativar a integração. Desta forma, este campo personalizado deverá ser preenchido em todos os produtos da base para não acontecer problemas na integração. |
Como realizar a Integração
Passo 1: Acesse o card de integrações do Omie nas configurações do Nectar:
Configurações > Integrações > Omie
Passo 2: Agora, em sua conta do Omie, acesse "Meus Aplicativos" através deste Link.
Passo 3: Clique no ícone de Configurações do aplicativo desejado, em seguida, clique em "Resumo do App":
Passo 4: Copie os códigos dos campos APP_KEY e APP_SECRET e cole nos campos do card de integração do Passo 1:
Passo 5: Os próximos dois campos, "Descrição da Categoria" e "Nome da Conta Corrente", devem estar idênticos aos seus cadastros no Omie. Se tiver estas informações já cadastradas e configuradas, apenas copie e cole para estes campos no Nectar e ative a integração.
Caso ainda não tenha uma categoria e uma conta corrente cadastradas no Omie, veja como configurar nos seguintes passos:
Passo 5.1: Clique em "Acessar" no card do seu app:
Passo 5.2: Em seguida, clique no ícone de Configurações:
Passo 5.3: Agora, clique em "Categorias":
Passo 5.4: Na lista de Receitas (em azul), clique em "<Incluir novo grupo de Receita>" e em seguida "Quero incluir um novo grupo".
Coloque um nome para o grupo e clique em "Salvar Alterações".
Passo 5.5: A lista de categorias será atualizada e surgirá a opção "<Disponível>" abaixo de seu novo grupo.
Clique nesta opção e em seguida, clique em "Quero utilizar (ativar)" e coloque um nome para a "Descrição da categoria", lembrando que este nome deve ficar idêntico ao campo cadastrado no Nectar.
Em seguida, coloque o tipo de "Conta do DRE", se necessário.
Clique em "Salvar Alterações"
Passo 5.6: Agora, vamos cadastrar uma nova Conta Corrente.
A partir da tela de "Meus aplicativos", acesse o app novamente pelo link:
Passo 5.7: Vá ao módulo de "Finanças".
Passo 5.8: Acesse: Finanças > Contas Correntes > Incluir
Passo 5.9: Coloque as informações da sua conta e deixe o campo "Nome da Conta" idêntico ao campo "Nome da Conta Corrente" no card de integração do Nectar.
Passo 5.10: Clique em Salvar para concluir a configuração de nova conta.
Passo 5.11: Voltando à página de integração do Nectar, confira se todos os campos estão com as informações corretas e clique em "Salvar";
Ao clicar em "Trazer dados do Omie", contatos e produtos do Omie serão enviados do ERP para o Nectar, caso ainda não tenham cadastro no CRM. Assim, você garante que as informações estejam sincronizadas entre as plataformas.
Pronto, a sua integração já ativada e funcionando! Recomendamos o ganho de uma oportunidade de teste para verificar como as informações serão cadastradas no Omie.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.