Temos três possibilidades de envio de contatos do Nectar para o RD Station, mas primeiro devemos configurar a integração para que este envio seja possível:
- Opção "Sempre enviar dados dos leads automaticamente" no card de integração do RD Station: ao selecionar esta opção na configuração da integração, o Nectar enviará informações de todos os leads presentes em sua carteira de contatos para o RD Station, independente de como o campo "RD Station" estiver marcado;
- Campo padrão de contato "RD Station": este é um campo do tipo "Sim/Não" que será criado após a integração ser concluída. É uma boa opção de controle sobre quais contatos poderão ser enviados ou não para o RD Station, caso a opção "Sempre enviar dados dos leads automaticamente" esteja desabilitada. Este campo estará presente em todos os contatos da base e poderá ser alterado em cada um. Ao deixar habilitado em um contato, ele será criado no RD Station e será atualizado em cada edição ou interação;
- Ação em massa: ao realizar uma ação em massa em seus contatos, você poderá selecionar contatos através de filtros e realizar uma ação em massa, assim estes contatos selecionados poderão ser enviados ao escolher a opção "RD Station - Enviar contatos para o RD Station". É a opção mais manual entre as três possibilidades, porém é a mais precisa sobre aquilo que irá ser enviado para o RD Station.
Observações
- O RD Station consegue tratar apenas contatos do tipo pessoa e a empresa, na verdade, é uma propriedade de cadastro desta pessoa no RD. Por conta dessa limitação, o RD Station não consegue receber campos de empresa do Nectar, apenas o nome.
- Ao criar um contato no Nectar, o RD Station o receberá como um novo contato, caso ele ainda não tenha um cadastro no RD. Caso tenha, o contato será atualizado no RD Station. Estas ações podem ser configuradas na integração.
- Cada atualização de contato enviada do Nectar para o RD será contabilizada como uma nova conversão do RD. Isso acontece por conta de uma limitação da integração, por isso tenha ciência que seus relatórios de conversão do RD não estarão precisos. Como alternativa, temos a opção de enviar contatos por ação em massa, assim será possível determinar manualmente quando estas atualizações acontecerão.
- Campos personalizados e tags do Nectar não serão enviados para o RD por conta de uma limitação da API. Os campos personalizados até serão criados no RD Station, porém não serão preenchidos.
Como realizar a integração
Siga o passo a passo a seguir para realizar a integração entre o NectarCRM e o RD Station:
1º Passo: Acesse a sua conta do “RD Station App Store” clicando aqui.
2º Passo: Agora selecione “Quero criar um aplicativo”, para iniciar a integração com o NectarCRM:
Em seguida, coloque um nome para seu aplicativo e selecione a opção Aplicativo Privado no campo "Tipo do aplicativo":
3º Passo: Preencha os campos de Detalhes do App:
- Selecione um “Nome” para a sua nova integração.
- Em “Categoria” selecione CRM.
- Selecione a “Idioma” Português.
- Preencha o campo Site da empresa.
- Para conseguir as suas “URLs de Callback”, acesse em sua base do Nectar:
5.1 Configurações > Integrações > Aplicativos > RD Station > Parâmetros
5.2 Em seguida, basta clicar no botão de cópia para copiar a URL necessária:
6. Cole a sua URL no campo 'URLs de Callback" no RD Station e clique em "Salvar e Avançar";
4º Passo: Na próxima tela as suas credenciais do RD Station serão exibidas, copie o Client ID e o Client Secret.
5º Passo: No NectarCRM, acesse Configuração > Integrações > Aplicativos > RD Station > Parâmetros, marque a caixa Ativar. Feito isso, insira suas credenciais, Client ID e Client secret, copiados anteriormente:
6º Passo: Clique em “Obter token de acesso”, e você será redirecionado para permitir a integração do NectarCRM e o RD Station. Selecione sua conta e clique em "Continuar". Por último a mensagem “Token do RDStation resgatado com sucesso! Esta página pode ser fechada.” será exibida, feche essa aba e volte ao NectarCRM:
6.1: Agora, clique em "Conectar".
6.2: Uma mensagem de confirmação do registro de Token aparecerá em sua tela.
7º Passo: Volte ao Nectar e clique no ícone "Atualizar" (Ao lado do campo “Client Secret”). Após o clique, os campos "Token de acesso" e "Token Privado" serão preenchidos automaticamente:
8º Passo: Finalize a configuração da sua integração através dos seguintes campos na aba "Parâmetro de Envio":
- Sempre enviar dados dos leads automaticamente: Ao ativar a opção "Sempre enviar dados dos leads automaticamente" no cartão de integração do RD Station, o Nectar enviará automaticamente informações de todos os leads em sua carteira de contatos para o RD Station, independentemente da configuração do campo "RD Station".
- Desativar o envio automático: Ao ativar essa opção, todos os contatos criados pela integração do RD terão o campo "RDStation" marcado como "Não", o que impede atualizações automáticas no RD. Se o campo estiver marcado como "Sim", as informações continuarão sendo enviadas ao RD mesmo com o envio automático desativado
Observações
Campos enviados do Nectar para o RD Station ao criar um contato:
- Nome;
- Cargo;
- Empresa relacionada;
- Ciclo de Vida;
- E-mail;
- Telefone;
- Estado;
- Cidade;
- Twitter;
- Facebook;
- URL;
- Segmento;
- Tags.
Observação: campos personalizados serão criados no RD Station, porém não serão preenchidos com os dados enviados do Nectar por conta de uma limitação dos campos do RD. |
Campos enviados do Nectar para o RD Station ao atualizar um contato:
- Nome;
- Cargo;
- Ciclo de Vida;
- E-mail : Chave;
- Telefone;
- Estado;
- Cidade;
- Twitter;
- Facebook;
- Linkedin;
- URL;
- Segmento;
- Tags.
Observação: campos personalizados não serão atualizados. |
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